an online Instagram web viewer
  • someljm_
    Jorge Lemos
    @someljm_

Images by someljm_

Eis o segredo do verdadeiro prazer de viver: reconhecer que somos os escultores de nosso próprio destino e, consequentemente,  as únicas criaturas responsáveis por emperrar ou direcionar nossos destinos na direção do ideal de ser feliz. Reflitamos!
Eis o segredo do verdadeiro prazer de viver: reconhecer que somos os escultores de nosso próprio destino e, consequentemente, as únicas criaturas responsáveis por emperrar ou direcionar nossos destinos na direção do ideal de ser feliz. Reflitamos!
Nenhuma força humana consegue deter um nobre ideal.  Pode deter o idealista, até tirar a sua vida, mas o ideal permanece  e se fortalece, pois ele está subordinado à Lei do Universo. A história universal tem nos provado essa realidade! E o poeta tinha razão: "Quanto mais esmaga a flor, mais ela exala o seu perfume. Portanto, não desistamos de lutar pelo nosso ideal.
Nenhuma força humana consegue deter um nobre ideal. Pode deter o idealista, até tirar a sua vida, mas o ideal permanece e se fortalece, pois ele está subordinado à Lei do Universo. A história universal tem nos provado essa realidade! E o poeta tinha razão: "Quanto mais esmaga a flor, mais ela exala o seu perfume. Portanto, não desistamos de lutar pelo nosso ideal.
Albert Einstein, um grande cientistas que buscava, nos nobres sentimentos, as respostas para a realização de seus projetos. Ele nos deixou o seguinte conselho: "SE um dia você tiver que escolher entre o AMOR e o MUNDO. Lembre-se: se  escolher o MUNDO ficará sem o AMOR,  portanto, se escolher o AMOR,  você conquistará o MUNDO". Reflitamos!
Albert Einstein, um grande cientistas que buscava, nos nobres sentimentos, as respostas para a realização de seus projetos. Ele nos deixou o seguinte conselho: "SE um dia você tiver que escolher entre o AMOR e o MUNDO. Lembre-se: se escolher o MUNDO ficará sem o AMOR, portanto, se escolher o AMOR, você conquistará o MUNDO". Reflitamos!
O conhecimento baseado na pesquisa imparcial e independente, agrega e liberta uma sociedade. No entanto, a simples crença baseada nas suposições e convicções divide uma nação. O mesmo acontece com as religiões: crer não é saber.
O conhecimento baseado na pesquisa imparcial e independente, agrega e liberta uma sociedade. No entanto, a simples crença baseada nas suposições e convicções divide uma nação. O mesmo acontece com as religiões: crer não é saber.
- "Seja em você a mudança que quer ver no mundo". Gandhi. -  Vejo, com perplexidade, pessoas comemorando o fim da corrupção,  com esse novo governo. rsrs.  A nossa sociedade traz, em suas entranhas,  o gérmen da corrupção e da chantagem. Nada mudará, enquanto não fizermos a nossa  parte. Examinemos as nossas consciências e iniciemos as mudanças necessárias, para nos tomarmos, a cada dia, melhores e influenciarmos o mundo com as nossas ações renovadas. Reflitamos!
- "Seja em você a mudança que quer ver no mundo". Gandhi. - Vejo, com perplexidade, pessoas comemorando o fim da corrupção, com esse novo governo. rsrs. A nossa sociedade traz, em suas entranhas, o gérmen da corrupção e da chantagem. Nada mudará, enquanto não fizermos a nossa parte. Examinemos as nossas consciências e iniciemos as mudanças necessárias, para nos tomarmos, a cada dia, melhores e influenciarmos o mundo com as nossas ações renovadas. Reflitamos!
" A justiça é a rainha das virtudes republicanas e com ela se sustenta a igualdade e a liberdade". Simón Bolivar. =  O Poder Judiciário é o fiel da balança do regime democrático. Portanto, ele deve ser imparcial e independente. Quando ele assume uma posição político-partidária, o regime de exceção está instalado no país a igualdade e a liberdade desaparecem.
" A justiça é a rainha das virtudes republicanas e com ela se sustenta a igualdade e a liberdade". Simón Bolivar. = O Poder Judiciário é o fiel da balança do regime democrático. Portanto, ele deve ser imparcial e independente. Quando ele assume uma posição político-partidária, o regime de exceção está instalado no país a igualdade e a liberdade desaparecem.
"A ignorância de um povo é o instrumento cego de sua própria destruição ". Simón Bolivar. =  O libertador tinha razão!  O conhecimento aliado à sensibilidade do coração, torna a sociedade forte e invencível, pois a astúcia dos déspotas,  não a convence e jamais a manipula.
"A ignorância de um povo é o instrumento cego de sua própria destruição ". Simón Bolivar. = O libertador tinha razão! O conhecimento aliado à sensibilidade do coração, torna a sociedade forte e invencível, pois a astúcia dos déspotas, não a convence e jamais a manipula.
Vejo, com tristeza e perplexidade, pessoas do bem e até religiosas, coniventes com  posturas que contrariam os fundamentos CRISTÃOS: pena de morte, a violência como instrumento para eliminar a criminalidade e preconceitos.  Um grande retrocesso às conquistas de nossa humanidade, ao longo dos séculos. Vivemos um momento muito perigoso, que muitos, ainda, não perceberam. "Ser cristão não é apenas aceitar um certo credo, mas é viver uma certa vida ".Gandhi.
Vejo, com tristeza e perplexidade, pessoas do bem e até religiosas, coniventes com posturas que contrariam os fundamentos CRISTÃOS: pena de morte, a violência como instrumento para eliminar a criminalidade e preconceitos. Um grande retrocesso às conquistas de nossa humanidade, ao longo dos séculos. Vivemos um momento muito perigoso, que muitos, ainda, não perceberam. "Ser cristão não é apenas aceitar um certo credo, mas é viver uma certa vida ".Gandhi.
"A ignorância de um povo é um instrumento cego de sua própria destruição ". Simón Bolivar. -  Uma grande parcela da sociedade brasileira, ignora o caminho que ora percorre, vivendo um presente sem rumo e desconsiderando os reais valores a serem conquistados,  que lhes garantirão o futuro glorioso.
"A ignorância de um povo é um instrumento cego de sua própria destruição ". Simón Bolivar. - Uma grande parcela da sociedade brasileira, ignora o caminho que ora percorre, vivendo um presente sem rumo e desconsiderando os reais valores a serem conquistados, que lhes garantirão o futuro glorioso.
"Para ser forte não basta o poder, tão pouco o querer. Para ser, é necessário não ser. É fraco quem grita,  querendo dominar.  É forte quem não se irrita e no silêncio sabe falar. É sábio o que escuta e fala ao se calar". Renato Moreto.
-  Um sábio conselho, para refletirmos quando agredidos por aqueles que divergem de nossas opiniões. Uma atitude sábia e de alto nível de civilidade.
"Para ser forte não basta o poder, tão pouco o querer. Para ser, é necessário não ser. É fraco quem grita, querendo dominar. É forte quem não se irrita e no silêncio sabe falar. É sábio o que escuta e fala ao se calar". Renato Moreto. - Um sábio conselho, para refletirmos quando agredidos por aqueles que divergem de nossas opiniões. Uma atitude sábia e de alto nível de civilidade.
- O fogo destrói o Museu Nacional e, com ele, séculos de história de nosso Brasil é supultada.  É uma perda irreparável, pois não há possibilidade de clonar o que o fogo levou. Não se trata apenas das formas físicas, pois muitas podem ser recuparadas, mas as suas almas, as energias, nelas contidas,  se desvaneceram com as chamas.  A nação brasileira chora a morte de seu passado.
-  Muitos, talvez, não têm noção dessa perda, do sepultamento de nosso passado,  da história da civilização brasileira. O passado de uma nação é de uma importância inimaginável, pois ele é o único meio que nos possibilita explicar o presente, que determina as bases do futuro. -  Que Deus abençoe a nossa nação.
- O fogo destrói o Museu Nacional e, com ele, séculos de história de nosso Brasil é supultada. É uma perda irreparável, pois não há possibilidade de clonar o que o fogo levou. Não se trata apenas das formas físicas, pois muitas podem ser recuparadas, mas as suas almas, as energias, nelas contidas, se desvaneceram com as chamas. A nação brasileira chora a morte de seu passado. - Muitos, talvez, não têm noção dessa perda, do sepultamento de nosso passado, da história da civilização brasileira. O passado de uma nação é de uma importância inimaginável, pois ele é o único meio que nos possibilita explicar o presente, que determina as bases do futuro. - Que Deus abençoe a nossa nação.
A FELICIDADE - não busques em qualquer lugar que não seja no calor das relações humanas. Saint-Exupery.
A FELICIDADE - não busques em qualquer lugar que não seja no calor das relações humanas. Saint-Exupery.
O autoconhecimento permite ampliar a nossa consciência sobre os nossos potenciais adormecidos, para que possamos vir a ser aquilo que somos em essência e, portanto , vencermos os nossos desafios.
O autoconhecimento permite ampliar a nossa consciência sobre os nossos potenciais adormecidos, para que possamos vir a ser aquilo que somos em essência e, portanto , vencermos os nossos desafios.
"Para desvendar os enigmas da natureza,  é preciso ter humildade,  pois a natureza se mostra relutante em revelar os seus segredos a todo intelectual arrogante". Herald Saxton Burr. -  A humildade é a  base de todas as virtudes. A criatura humilde é sábia, é sensível e, por essa razão, encontra, na  natureza, as respostas para a solução de seus desafios. Ao contrário do intelectual arrogante, que faz de seu cérebro um baú de guardados de conhecimentos inúteis, pois servem apenas para alimentar sua vaidade e não os interage com os semelhantes.
"Para desvendar os enigmas da natureza, é preciso ter humildade, pois a natureza se mostra relutante em revelar os seus segredos a todo intelectual arrogante". Herald Saxton Burr. - A humildade é a base de todas as virtudes. A criatura humilde é sábia, é sensível e, por essa razão, encontra, na natureza, as respostas para a solução de seus desafios. Ao contrário do intelectual arrogante, que faz de seu cérebro um baú de guardados de conhecimentos inúteis, pois servem apenas para alimentar sua vaidade e não os interage com os semelhantes.
"A CORAGEM é a primeira das qualidades humanas, porque garante as demais". Winston Churchill, Primeiro Ministro britânico durante a II guerra mundial. -  Não há desafio intransponível, é da lei do Universo. Portanto, ante os grandes desafios,  sejamos  otimistas e tenhamos coragem, que o sucesso, de nossos projetos,  estará garantido.
"A CORAGEM é a primeira das qualidades humanas, porque garante as demais". Winston Churchill, Primeiro Ministro britânico durante a II guerra mundial. - Não há desafio intransponível, é da lei do Universo. Portanto, ante os grandes desafios, sejamos otimistas e tenhamos coragem, que o sucesso, de nossos projetos, estará garantido.
"Se homem soubesse a força que germina em seu interior, ficaria deslumbrado e não temeria o futuro". Léon Denis. -  Portanto, por maior que seja o desafio com o qual depararmos, recorramos primeiramente  a Deus e, em seguida,  à força que jaz em nosso interior, que o sucesso de nossos projetos será inevitável?
"Se homem soubesse a força que germina em seu interior, ficaria deslumbrado e não temeria o futuro". Léon Denis. - Portanto, por maior que seja o desafio com o qual depararmos, recorramos primeiramente a Deus e, em seguida, à força que jaz em nosso interior, que o sucesso de nossos projetos será inevitável?
O silêncio dos canhões, o repouso das baionetas e a voz reprimida da população,  não podem ser traduzidas por um estado de paz.  A verdadeira paz só se efetiva quando estabelecida em cada criatura para, então, poder ser irradiada para toda a sociedade.
O silêncio dos canhões, o repouso das baionetas e a voz reprimida da população, não podem ser traduzidas por um estado de paz. A verdadeira paz só se efetiva quando estabelecida em cada criatura para, então, poder ser irradiada para toda a sociedade.
- As amizades constroem-se com pequenos gestos e pequenos momentos. O importante não é a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas sim a qualidade de tempo que vivemos com ele. Para ter amigos, basta ser humano,  basta ter sentimento, basta ter coração. Ter ressonâncias humanas,  gostar de poesia, dos pássaros, do sol, da lua,  do canto dos ventos e da canção das brisas. - FELIZ DIA DO AMIGO.
- As amizades constroem-se com pequenos gestos e pequenos momentos. O importante não é a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas sim a qualidade de tempo que vivemos com ele. Para ter amigos, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Ter ressonâncias humanas, gostar de poesia, dos pássaros, do sol, da lua, do canto dos ventos e da canção das brisas. - FELIZ DIA DO AMIGO.