an online Instagram web viewer
  • psicologavalescaporto
    Psicóloga Valesca Porto
    @psicologavalescaporto

Images by psicologavalescaporto

A vida nos exige compreensão e tolerância, porém não podemos ser condescendentes com tudo e com todos, passivamente.
.
É preciso impor limites, dizer o que sente, negar o que não nos agrada. Caberá a nós, portanto, deixarmos claro o nosso grau de tolerância.
.
Nem tudo é tolerável e aceitável, respeite e encontre o seu limite, isso não é egoísmo, pelo contrário é algo necessário, pois definirá o jeito que os outros irão lhe tratar.
_____________________________________________
🔷 Psicóloga Valesca Porto
📍Nova Iguaçu e Queimados
📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
A vida nos exige compreensão e tolerância, porém não podemos ser condescendentes com tudo e com todos, passivamente. . É preciso impor limites, dizer o que sente, negar o que não nos agrada. Caberá a nós, portanto, deixarmos claro o nosso grau de tolerância. . Nem tudo é tolerável e aceitável, respeite e encontre o seu limite, isso não é egoísmo, pelo contrário é algo necessário, pois definirá o jeito que os outros irão lhe tratar. _____________________________________________ 🔷 Psicóloga Valesca Porto 📍Nova Iguaçu e Queimados 📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
Apesar de estarmos em pleno século XXI, infelizmente muitas pessoas ainda apresentam resistência e preconceito quando se trata de psicoterapia e análise.
.
"Psicólogo é médico de maluco", "pra que psicólogo se eu tenho amigos?", "Meus problemas resolvo no bar", entrem outras ideias, permeiam a mente de quem ainda tem algum preconceito em relação ao assunto.
.
Então lhe convido a pesquisar depoimento de pessoas que fazem terapia e análise e lhe convido também a agendar uma consulta para esclarecer dúvidas e quebrar esses "tabus" em relação a psicoterapia.
______________________________________
🔷 Psicóloga Valesca Porto
📍 Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados.
📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
Apesar de estarmos em pleno século XXI, infelizmente muitas pessoas ainda apresentam resistência e preconceito quando se trata de psicoterapia e análise. . "Psicólogo é médico de maluco", "pra que psicólogo se eu tenho amigos?", "Meus problemas resolvo no bar", entrem outras ideias, permeiam a mente de quem ainda tem algum preconceito em relação ao assunto. . Então lhe convido a pesquisar depoimento de pessoas que fazem terapia e análise e lhe convido também a agendar uma consulta para esclarecer dúvidas e quebrar esses "tabus" em relação a psicoterapia. ______________________________________ 🔷 Psicóloga Valesca Porto 📍 Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados. 📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
Existe uma diferença muito grande entre tristeza e depressão. Quando o sentimento tem motivo de existir, uma separação, por exemplo, ele não é doença e até faz bem.
.
"Depressão é tristeza que não acaba mais”, diz o oncologista Drauzio Varella.
.
A depressão causa ganho ou perda de peso, explosões de raiva, problemas com o sono, sentimentos de culpa e inutilidade.
.
Mas o mais importante é saber, que a depressão tem tratamento e em muitos casos, cura.
.
Entenda a diferença entre depressão e tristeza. Procure ajuda profissional! Você não precisa enfrentar essa batalha sozinho!
_____________________________________
🔷 Psicóloga Valesca Porto
📍 Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados.
📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
Existe uma diferença muito grande entre tristeza e depressão. Quando o sentimento tem motivo de existir, uma separação, por exemplo, ele não é doença e até faz bem. . "Depressão é tristeza que não acaba mais”, diz o oncologista Drauzio Varella. . A depressão causa ganho ou perda de peso, explosões de raiva, problemas com o sono, sentimentos de culpa e inutilidade. . Mas o mais importante é saber, que a depressão tem tratamento e em muitos casos, cura. . Entenda a diferença entre depressão e tristeza. Procure ajuda profissional! Você não precisa enfrentar essa batalha sozinho! _____________________________________ 🔷 Psicóloga Valesca Porto 📍 Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados. 📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
Estamos acostumados a nos preocupar e cuidar do outro, nos deixando muitas vezes de lado.
.
Ao final, nos frustramos com o fato de estarmos com a vida "parada", com aquela sensação de estar deixando de viver.
.
Pelo outro saímos, deixamos de fazer, realizamos algo mesmo que não seja do nosso agrado, nos doamos, mas e por nós!?
.
Deixamos de viver nossa vida, buscar nossos desejos e no final culpamos o outro por não devolver na mesma intensidade o cuidado e por não nos deixar viver. Mas será realmente que a culpa por esse fato pertence ao outro!? Como você tem cuidado de você!?
______________________________________
🔷 Psicóloga Valesca Porto
📍 Atendimento com hora marcada em Queimados e Nova Iguaçu.
📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
Estamos acostumados a nos preocupar e cuidar do outro, nos deixando muitas vezes de lado. . Ao final, nos frustramos com o fato de estarmos com a vida "parada", com aquela sensação de estar deixando de viver. . Pelo outro saímos, deixamos de fazer, realizamos algo mesmo que não seja do nosso agrado, nos doamos, mas e por nós!? . Deixamos de viver nossa vida, buscar nossos desejos e no final culpamos o outro por não devolver na mesma intensidade o cuidado e por não nos deixar viver. Mas será realmente que a culpa por esse fato pertence ao outro!? Como você tem cuidado de você!? ______________________________________ 🔷 Psicóloga Valesca Porto 📍 Atendimento com hora marcada em Queimados e Nova Iguaçu. 📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
É normal se sentir esgotado psicologicamente quando se é "muito"... Muito forte, muita cobrança, muitas responsabilidades. E ao mesmo tempo "pouco", pouco tempo, pouca qualidade de vida.
.
Trata-se de um processo lento que não percebemos, um cansaço mental e psicológico que geralmente vem acompanhado de falta de força física.
.
O esgotamento aparece como resultado de entregas excessivas, seja no trabalho,na faculdade/escola e em relacionamentos. E também em tarefas do cotidiano.
.
Geralmente a "gota d'água" pode ser qualquer coisa, afinal o copo já está cheio. É preciso se respeitar e conhecer seus limites. Procure ajuda, é necessário!
.
Agende sua consulta!
______________________________________________
🔷 Psicóloga Valesca Porto
📍 Atendimento com hora marcada Queimados e Nova Iguaçu.
📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
É normal se sentir esgotado psicologicamente quando se é "muito"... Muito forte, muita cobrança, muitas responsabilidades. E ao mesmo tempo "pouco", pouco tempo, pouca qualidade de vida. . Trata-se de um processo lento que não percebemos, um cansaço mental e psicológico que geralmente vem acompanhado de falta de força física. . O esgotamento aparece como resultado de entregas excessivas, seja no trabalho,na faculdade/escola e em relacionamentos. E também em tarefas do cotidiano. . Geralmente a "gota d'água" pode ser qualquer coisa, afinal o copo já está cheio. É preciso se respeitar e conhecer seus limites. Procure ajuda, é necessário! . Agende sua consulta! ______________________________________________ 🔷 Psicóloga Valesca Porto 📍 Atendimento com hora marcada Queimados e Nova Iguaçu. 📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
O pai da psicanálise afirma que ninguém deseja verdadeiramente a liberdade e isso tem tudo a ver com responsabilidade.
.
Segundo ele temos medo dessa autonomia e quanto mais livres somos mais responsáveis precisamos ser, pois a liberdade é responder pelos próprios atos. Este medo também seria o motivo pelo qual vivemos cercados de regras e de desculpas.
.
Uma boa parte da análise reside justamente em tirar o sujeito dessa posição de vítima e o retificar sobre suas ações.
.
Essa "tomada de responsabilidade", é sinal de amadurecimento não só social, mas também como espécie e sujeito. Afinal, a psicanálise diz que é um traço encontrado na criança transferir as próprias culpas e não admitir erros.
____________________________________
🔷 Psicóloga Valesca Porto
📍Atendimento com hora marcada em Queimados e Nova Iguaçu.
📞 Inf. e agendamento: 21 981572263.
O pai da psicanálise afirma que ninguém deseja verdadeiramente a liberdade e isso tem tudo a ver com responsabilidade. . Segundo ele temos medo dessa autonomia e quanto mais livres somos mais responsáveis precisamos ser, pois a liberdade é responder pelos próprios atos. Este medo também seria o motivo pelo qual vivemos cercados de regras e de desculpas. . Uma boa parte da análise reside justamente em tirar o sujeito dessa posição de vítima e o retificar sobre suas ações. . Essa "tomada de responsabilidade", é sinal de amadurecimento não só social, mas também como espécie e sujeito. Afinal, a psicanálise diz que é um traço encontrado na criança transferir as próprias culpas e não admitir erros. ____________________________________ 🔷 Psicóloga Valesca Porto 📍Atendimento com hora marcada em Queimados e Nova Iguaçu. 📞 Inf. e agendamento: 21 981572263.
Uma super dica para profissionais e estudantes que se interessam pela área hospitalar ou pelo tema abordado.
.
Filho da Kubler-Ross no Brasil ministrando palestra no evento da parceria entre a AHERJ e a equipe de Cuidados Paliativos do Gafrée.
.
Inscrições gratuitas e vagas limitadas. Não percam.
Uma super dica para profissionais e estudantes que se interessam pela área hospitalar ou pelo tema abordado. . Filho da Kubler-Ross no Brasil ministrando palestra no evento da parceria entre a AHERJ e a equipe de Cuidados Paliativos do Gafrée. . Inscrições gratuitas e vagas limitadas. Não percam.
Uma boa reflexão para encerrar o domingo e iniciar uma nova semana.
.
Engana-se quem acha que a vida é uma só, cada dia é uma oportunidade de se resignifiar perante ao luto, ao novo e ao passado.
.
🔷Psicologa Valesca Porto
📍Atendimento com hora marcada em nova Iguaçu e Queimados.
📞 21 981572263
Uma boa reflexão para encerrar o domingo e iniciar uma nova semana. . Engana-se quem acha que a vida é uma só, cada dia é uma oportunidade de se resignifiar perante ao luto, ao novo e ao passado. . 🔷Psicologa Valesca Porto 📍Atendimento com hora marcada em nova Iguaçu e Queimados. 📞 21 981572263
Passe pro lado ➡️➡️➡️
.
Nesses dois finais de semana acontecerá o exame nacional do ensino médio, o (Enem), e muitos estudantes ficam ansiosos e nervosos com o exame e acima de tudo o resultado.
.
De fato trata-se de um exame importante, pois com ele é possível conseguir vagas em universidades públicas e programas de financiamento.
.
Porém, é preciso ter em mente que independente do resultado você é importante. Uma nota não irá definir você! Ansiedade, medo e estresse são emoções que podem te prejudicar, então tente se manter calma e distrair-se.
.
Não se compare! Não se diminua! Você é extraordinário!
___________________________________
🔷 Psicóloga Valesca Porto Alves
📍Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados.
📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
Passe pro lado ➡️➡️➡️ . Nesses dois finais de semana acontecerá o exame nacional do ensino médio, o (Enem), e muitos estudantes ficam ansiosos e nervosos com o exame e acima de tudo o resultado. . De fato trata-se de um exame importante, pois com ele é possível conseguir vagas em universidades públicas e programas de financiamento. . Porém, é preciso ter em mente que independente do resultado você é importante. Uma nota não irá definir você! Ansiedade, medo e estresse são emoções que podem te prejudicar, então tente se manter calma e distrair-se. . Não se compare! Não se diminua! Você é extraordinário! ___________________________________ 🔷 Psicóloga Valesca Porto Alves 📍Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados. 📞 Inf. e agendamento: 21 981572263
Muito mais do que uma simples frase, proclamada por Sigmund Freud, estamos diante de uma grande verdade declarada.
.
A ausência do amor nos torna frágeis e incapazes de qualquer tipo de compreensão, gerando assim sentimentos negativos que nos torna doentes.
.
O amor esta presente em todos os instantes e instâncias de nossas vidas. O amor próprio, que nos completa e nos faz poder amar o outro. O amor ao outro, nos remete muitas vezes a suprir uma falta.
.
Sem o amor, somos seres doentes vagando, buscando uma cura. Somos seres desejantes, e nessa busca, desejamos ser amados.
_______________________________________
🔹Psicóloga Valesca Porto Alves.
📍Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados.
📞 Inf. e agendamento: 21 98157-2263
Muito mais do que uma simples frase, proclamada por Sigmund Freud, estamos diante de uma grande verdade declarada. . A ausência do amor nos torna frágeis e incapazes de qualquer tipo de compreensão, gerando assim sentimentos negativos que nos torna doentes. . O amor esta presente em todos os instantes e instâncias de nossas vidas. O amor próprio, que nos completa e nos faz poder amar o outro. O amor ao outro, nos remete muitas vezes a suprir uma falta. . Sem o amor, somos seres doentes vagando, buscando uma cura. Somos seres desejantes, e nessa busca, desejamos ser amados. _______________________________________ 🔹Psicóloga Valesca Porto Alves. 📍Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados. 📞 Inf. e agendamento: 21 98157-2263
🔹Agenda de novembro aberta, com novo local de atendimento.
🔹Atendimento com abordagem psicanalítica para crianças, jovens e adultos.
📍Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados.
📞 Inf. e agendamento: 21 98157-2263.
.
“Psicanálise não é julgar, é compreender.” (Alan’elfo)
🔹Agenda de novembro aberta, com novo local de atendimento. 🔹Atendimento com abordagem psicanalítica para crianças, jovens e adultos. 📍Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu e Queimados. 📞 Inf. e agendamento: 21 98157-2263. . “Psicanálise não é julgar, é compreender.” (Alan’elfo)
A resposta é simples: Porque o seu amigo, não possui as “ferramentas” adequadas para lidar com todo o conteúdo que você irá “despejar” sobre ele.
.
Há um limite para o “aconselhamento” do seu amigo, o limite é justamente não dispor de paciência, técnica e imparcialidade, pois muitas vezes os conselhos recebidos refletem a realidade do seu amigo e não a sua realidade.
.
É por isso que muitas vezes, uma pessoa com indícios de depressão, por exemplo, é aconselhada por amigos com dizeres como: “Tem tanta gente com problemas piores que o seu, sua vida é tão boa!” Isso ocorre porque seu amigo não tem bagagem técnica suficiente para interpretar seus problemas levando em conta a sua individualidade.
.
Portanto, Psicoterapia não se limita apenas a um bate papo, uma conversa cheia de conselhos. O psicólogo deixará de lado os julgamentos e levará em conta inúmeros aspectos.
_____________________________________________
🔹Psicóloga Valesca Porto
📍Atendimento com hora marcar em Nova Iguaçu.
🔹Inf. e agendamento: 21 98157-2263
A resposta é simples: Porque o seu amigo, não possui as “ferramentas” adequadas para lidar com todo o conteúdo que você irá “despejar” sobre ele. . Há um limite para o “aconselhamento” do seu amigo, o limite é justamente não dispor de paciência, técnica e imparcialidade, pois muitas vezes os conselhos recebidos refletem a realidade do seu amigo e não a sua realidade. . É por isso que muitas vezes, uma pessoa com indícios de depressão, por exemplo, é aconselhada por amigos com dizeres como: “Tem tanta gente com problemas piores que o seu, sua vida é tão boa!” Isso ocorre porque seu amigo não tem bagagem técnica suficiente para interpretar seus problemas levando em conta a sua individualidade. . Portanto, Psicoterapia não se limita apenas a um bate papo, uma conversa cheia de conselhos. O psicólogo deixará de lado os julgamentos e levará em conta inúmeros aspectos. _____________________________________________ 🔹Psicóloga Valesca Porto 📍Atendimento com hora marcar em Nova Iguaçu. 🔹Inf. e agendamento: 21 98157-2263
#Repost @psicanalisediaria with @get_repost
・・・
O que te faz desmarcar sua análise?
.
"Caro analista, 
Gostaria de dizer que hoje não irei ao nosso encontro na sessão hoje.
Tenho compromissos que são inadiáveis, importantes mesmo.
Mais importantes... do que eu.
Preciso ficar no trabalho até mais tarde, pois meu trabalho é importante.
Vou cuidar dos meus filhos, pois eles são importantes.
Não posso faltar no happy hour com os amigos da faculdade pois eles são importantes.
E também, faz tempo que estamos juntos nesse processo, e sabe como é... às vezes dói, às vezes eu falo, falo, e você, não diz nada!
Claro que tem a questão financeira, fazer análise  é caro. E eu ganho pouco.
E me falta auto estima suficiente para buscar algo melhor.
E esse mês preciso pagar o cabeleireiro.
Mês passado, exagerei nas compras no cartão, e a fatura está nas alturas.
Mês passado exagerei na balada.
Mês passado paguei as contas da minha cunhada.
Tem o meu namorado que vive dizendo que fazer análise é besteira.
Mas eu quero te dizer que na próxima sessão eu vou. Sem falta.
Na realidade eu só me sinto de verdade quando estou na sessão.
E fico feliz depois que saio da minha sessão de análise, mesmo quando às vezes eu falo, falo...e só o seu olhar é suficiente.
Na próxima semana eu irei sem falta.
Vou me organizar no trabalho, vou deixar as pessoas cuidarem de si, porque eu vou é cuidar de mim.
Pensando bem, deixa pra lá. Eu vou a sessão de hoje sim!
Nada é mais importante do que eu mesma."
.
Via: @divasnodivaoficial com adaptações .
.
.
.
#psicanálise #psicanalise #psicanalisediaria #psicanaliselacaniana #escoladepsicanalise #psicanalisebrasilia #psicanálisebrasília #Freud #Lacan #setembro #Brasília #análise  #psicanalista #lagosul #centroclinicodolago #psi #jessicacaiado #demarcação #análise #saudemental
#Repost  @psicanalisediaria with @get_repost ・・・ O que te faz desmarcar sua análise? . "Caro analista, Gostaria de dizer que hoje não irei ao nosso encontro na sessão hoje. Tenho compromissos que são inadiáveis, importantes mesmo. Mais importantes... do que eu. Preciso ficar no trabalho até mais tarde, pois meu trabalho é importante. Vou cuidar dos meus filhos, pois eles são importantes. Não posso faltar no happy hour com os amigos da faculdade pois eles são importantes. E também, faz tempo que estamos juntos nesse processo, e sabe como é... às vezes dói, às vezes eu falo, falo, e você, não diz nada! Claro que tem a questão financeira, fazer análise é caro. E eu ganho pouco. E me falta auto estima suficiente para buscar algo melhor. E esse mês preciso pagar o cabeleireiro. Mês passado, exagerei nas compras no cartão, e a fatura está nas alturas. Mês passado exagerei na balada. Mês passado paguei as contas da minha cunhada. Tem o meu namorado que vive dizendo que fazer análise é besteira. Mas eu quero te dizer que na próxima sessão eu vou. Sem falta. Na realidade eu só me sinto de verdade quando estou na sessão. E fico feliz depois que saio da minha sessão de análise, mesmo quando às vezes eu falo, falo...e só o seu olhar é suficiente. Na próxima semana eu irei sem falta. Vou me organizar no trabalho, vou deixar as pessoas cuidarem de si, porque eu vou é cuidar de mim. Pensando bem, deixa pra lá. Eu vou a sessão de hoje sim! Nada é mais importante do que eu mesma." . Via: @divasnodivaoficial com adaptações . . . . #psicanálise  #psicanalise  #psicanalisediaria  #psicanaliselacaniana  #escoladepsicanalise  #psicanalisebrasilia  #psicanálisebrasília  #Freud  #Lacan  #setembro  #Brasília  #análise  #psicanalista  #lagosul  #centroclinicodolago  #psi  #jessicacaiado  #demarcação  #análise  #saudemental 
Talvez buscar formas de cuidar de si mesmo não seja uma das suas prioridades no momento, mas deveria ser. Você até gostaria, mas tem muitas coisas para fazer e acredita que não pode “desperdiçar o seu tempo”.
.
Desligue o piloto automático e fale consigo mesmo para descobrir do que precisa no momento. Esse é o primeiro passo para começar a cuidar de si mesmo.
.
Isso não é egoísmo. É necessário se cuidar, antes de querer cuidar do outro. Agende já sua consulta!
——————————————————
🔹Psicologa Valesca Porto
🔹Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu
🔹Inf. e agendamento: 21 981572263
Talvez buscar formas de cuidar de si mesmo não seja uma das suas prioridades no momento, mas deveria ser. Você até gostaria, mas tem muitas coisas para fazer e acredita que não pode “desperdiçar o seu tempo”. . Desligue o piloto automático e fale consigo mesmo para descobrir do que precisa no momento. Esse é o primeiro passo para começar a cuidar de si mesmo. . Isso não é egoísmo. É necessário se cuidar, antes de querer cuidar do outro. Agende já sua consulta! —————————————————— 🔹Psicologa Valesca Porto 🔹Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu 🔹Inf. e agendamento: 21 981572263
Às vezes términos são inevitáveis. Por mais que o casal se goste, os impasses e incompatibilidades acabam sendo maiores.
.
Assim como gostar, não se dá de um dia para o outro, o fim de um relacionamento também não.
.
Da mesma forma que ficamos enlutados por alguém que faleceu, vivenciamos um momento de luto durante um término, que precisa ser elaborado para que possamos seguir.
.
Achamos que é só uma fase, depois sentimos raiva do outro (e de nós), posteriormente vem o “foi melhor assim”... tentamos focar em outra coisa, porém caímos em uma fase de profunda depressão, onde nos sentimos melancólicos, angustiados e falta do outro. Nos questionamos qual era o problema.
.
No fim acabamos aceitando a separação, conseguimos enxergar a realidade, chegamos a conclusão que para ter chegado a esse ponto ambos erraram, mas isso não significa que nada deu certo, pois adquirimos experiências.
.
Portanto, encare o término do relacionamento, para seguir. Vamos juntos!
___________________________________
🔹Psicologa Valesca Porto
🔹Atendimento com hora marcada.
🔹Inf e agendamento: 21 981572263.
Às vezes términos são inevitáveis. Por mais que o casal se goste, os impasses e incompatibilidades acabam sendo maiores. . Assim como gostar, não se dá de um dia para o outro, o fim de um relacionamento também não. . Da mesma forma que ficamos enlutados por alguém que faleceu, vivenciamos um momento de luto durante um término, que precisa ser elaborado para que possamos seguir. . Achamos que é só uma fase, depois sentimos raiva do outro (e de nós), posteriormente vem o “foi melhor assim”... tentamos focar em outra coisa, porém caímos em uma fase de profunda depressão, onde nos sentimos melancólicos, angustiados e falta do outro. Nos questionamos qual era o problema. . No fim acabamos aceitando a separação, conseguimos enxergar a realidade, chegamos a conclusão que para ter chegado a esse ponto ambos erraram, mas isso não significa que nada deu certo, pois adquirimos experiências. . Portanto, encare o término do relacionamento, para seguir. Vamos juntos! ___________________________________ 🔹Psicologa Valesca Porto 🔹Atendimento com hora marcada. 🔹Inf e agendamento: 21 981572263.
Algumas pessoas vivem realmente perturbadas por causa de seus passados e têm suas vidas seriamente prejudicadas por isso.
.
Graças ao erro que existe a oportunidade de aprender e ressignificar. É preciso enxergar no passado, uma aprendizagem, mas é preciso supera-lo para seguir.
.
O passado é referência é somente isso, pois o passado não vai ser apagado. Já o presente é um campo de infinitas possibilidades. Dê para cada tempo a função que lhe cabe.
.
A partir do momento em que você conseguir se perdoar e obtiver a consciência de que o que importa é quem você é, será muito mais fácil encontrar confiança e coragem.

Ilustração: @queridapsicologa —————————————————
🔹 Psicóloga Valesca Porto
🔹Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu.
🔹Inf. e agendamento: 21 981572263
Algumas pessoas vivem realmente perturbadas por causa de seus passados e têm suas vidas seriamente prejudicadas por isso. . Graças ao erro que existe a oportunidade de aprender e ressignificar. É preciso enxergar no passado, uma aprendizagem, mas é preciso supera-lo para seguir. . O passado é referência é somente isso, pois o passado não vai ser apagado. Já o presente é um campo de infinitas possibilidades. Dê para cada tempo a função que lhe cabe. . A partir do momento em que você conseguir se perdoar e obtiver a consciência de que o que importa é quem você é, será muito mais fácil encontrar confiança e coragem. Ilustração: @queridapsicologa ————————————————— 🔹 Psicóloga Valesca Porto 🔹Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu. 🔹Inf. e agendamento: 21 981572263
Quem nunca se pegou se comparando ao outro? Temos essa péssima mania, comparamos o cabelo, o corpo, o trabalho, etc.
.
Isso acontece porque temos a necessidade de buscar referência externas para nos convencer que somos capazes, especiais e exclusivos. Porque somos acostumados a olhar muito mais para fora, do que para dentro.
.
Nos conhecemos poucos, mas nos comparamos muito, o que gera frustração, nos perdemos diante de diferentes padrões e referenciais, ficando a mercê do outro.
.
Desenvolvo o ciúme desenfreado, a inveja e acabo  por sufocar os outros com tantas exigências e insatisfações.
.
Quando faço o exercício de olhar para mim e reconhecer o quanto sou especial, eu me basto. É preciso se enxergar para não se diminuir ao se comparar.
.
——————————————————
🔹Psicóloga Valesca Porto.
🔹Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu.
🔹Inf. e agendamento: 21 98157-2263
Quem nunca se pegou se comparando ao outro? Temos essa péssima mania, comparamos o cabelo, o corpo, o trabalho, etc. . Isso acontece porque temos a necessidade de buscar referência externas para nos convencer que somos capazes, especiais e exclusivos. Porque somos acostumados a olhar muito mais para fora, do que para dentro. . Nos conhecemos poucos, mas nos comparamos muito, o que gera frustração, nos perdemos diante de diferentes padrões e referenciais, ficando a mercê do outro. . Desenvolvo o ciúme desenfreado, a inveja e acabo  por sufocar os outros com tantas exigências e insatisfações. . Quando faço o exercício de olhar para mim e reconhecer o quanto sou especial, eu me basto. É preciso se enxergar para não se diminuir ao se comparar. . —————————————————— 🔹Psicóloga Valesca Porto. 🔹Atendimento com hora marcada em Nova Iguaçu. 🔹Inf. e agendamento: 21 98157-2263
Ensinar é uma arte. Arte que inspira, que move, que motiva. Parabéns aos mestres pelo seu dia, que sejam valorizados pela dedicação e amor.
.
Feliz dia dos professores.
.
▪️Psicóloga Valesca Porto
Ensinar é uma arte. Arte que inspira, que move, que motiva. Parabéns aos mestres pelo seu dia, que sejam valorizados pela dedicação e amor. . Feliz dia dos professores. . ▪️Psicóloga Valesca Porto