an online Instagram web viewer
  • germano_romero
    GERMANO ROMERO
    @germano_romero

Images by germano_romero

"A cada manhã, o mundo é novo para mim"" (Colette)
Lembra-te sempre: Cada dia nasce de um novo amanhecer"" (Chico Xavier)
Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite, pode morrer contente" (Confúcio)
"A cada manhã, o mundo é novo para mim"" (Colette) Lembra-te sempre: Cada dia nasce de um novo amanhecer"" (Chico Xavier) Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite, pode morrer contente" (Confúcio)
Assim também 😍😍
Assim também 😍😍
Assim mesmo 😍😍
Assim mesmo 😍😍
Isso também passará (Germano Romero - Correio da Paraíba, 30/11/18)

Imagine... Você resolve passar o fim de semana com sua esposa, numa linda praia do Rio Grande do Norte. A caminho da pousada, pára numa farmácia, e, ao retornar para o carro, é violentamente abalroado por um quadriciclo desgovernado. A partir daí, só complicações. Internação, cirurgias, UTI e o pior: a fatalidade do óbito.

Assim aconteceu com o nosso otorrino da família, Hugo Guimarães. Por termos experimentado a dureza desse tipo de ruptura do cotidiano, em consequência de um fato imprevisto, podemos avaliar como tem passado a doce Maria Arminda, sua companheira de uma vida inteira.

É por isso que tantos filósofos, educadores e iluminados nos advertem para aprender a viver o momento presente, o aqui-e-agora. “Não vos preocupeis com o porvir. A cada dia, os seus cuidados” – ensinava Jesus. “Se eu pudesse voltar a viver, trataria somente de ter bons momentos. Porque disso é feita a vida, só de momentos; não percam o agora” – escreveu Don Herold.

E a gente sempre pensa que imprevistos nunca acontecem conosco… Só com os outros. Esquecemos de que não há privilégios que nos imunizem contra o incerto. De que não se sabe o que virá no minuto seguinte.

Há poucos dias, dois Guimarães, cheios de bondade, partiram do convívio terreno. Alexandre, atleta em pleno vigor, nadador e campeão de voleibol, sofre um infarto súbito e choca a todos os que o conheciam.

É duro, mas é verdade. Assim tudo passa, tudo muda, tudo se move junto com os bilhões de galáxias desse Universo. Se há leis que as sustentam, os fatos também hão de estar sob o mecanismo da Criação Divina. Amém!

Minha mãe também se foi subitamente. Com 55 anos, adoeceu de repente. Meningite com diagnóstico tardio. Partiu em 2 semanas. Nunca esqueci do olhar de meu irmão, ao segurarmos na alça do caixão para levá-lo ao carro funerário, quando ele me fitou e disse: “Mano, isso também passará”...
Isso também passará (Germano Romero - Correio da Paraíba, 30/11/18) Imagine... Você resolve passar o fim de semana com sua esposa, numa linda praia do Rio Grande do Norte. A caminho da pousada, pára numa farmácia, e, ao retornar para o carro, é violentamente abalroado por um quadriciclo desgovernado. A partir daí, só complicações. Internação, cirurgias, UTI e o pior: a fatalidade do óbito. Assim aconteceu com o nosso otorrino da família, Hugo Guimarães. Por termos experimentado a dureza desse tipo de ruptura do cotidiano, em consequência de um fato imprevisto, podemos avaliar como tem passado a doce Maria Arminda, sua companheira de uma vida inteira. É por isso que tantos filósofos, educadores e iluminados nos advertem para aprender a viver o momento presente, o aqui-e-agora. “Não vos preocupeis com o porvir. A cada dia, os seus cuidados” – ensinava Jesus. “Se eu pudesse voltar a viver, trataria somente de ter bons momentos. Porque disso é feita a vida, só de momentos; não percam o agora” – escreveu Don Herold. E a gente sempre pensa que imprevistos nunca acontecem conosco… Só com os outros. Esquecemos de que não há privilégios que nos imunizem contra o incerto. De que não se sabe o que virá no minuto seguinte. Há poucos dias, dois Guimarães, cheios de bondade, partiram do convívio terreno. Alexandre, atleta em pleno vigor, nadador e campeão de voleibol, sofre um infarto súbito e choca a todos os que o conheciam. É duro, mas é verdade. Assim tudo passa, tudo muda, tudo se move junto com os bilhões de galáxias desse Universo. Se há leis que as sustentam, os fatos também hão de estar sob o mecanismo da Criação Divina. Amém! Minha mãe também se foi subitamente. Com 55 anos, adoeceu de repente. Meningite com diagnóstico tardio. Partiu em 2 semanas. Nunca esqueci do olhar de meu irmão, ao segurarmos na alça do caixão para levá-lo ao carro funerário, quando ele me fitou e disse: “Mano, isso também passará”...
"Luz, mais Luz!"
(Goethe)
(Projeto de nosso Forno Criativo)
"Luz, mais Luz!" (Goethe) (Projeto de nosso Forno Criativo)
Mesmo de fontes, tipos e origens diversas, a iluminação há de ter uma bom e harmonioso diálogo 😍😍
(Projeto de nosso Forno Criativo)
Mesmo de fontes, tipos e origens diversas, a iluminação há de ter uma bom e harmonioso diálogo 😍😍 (Projeto de nosso Forno Criativo)
Flash do III Congresso Nacional de Construção de Edifícios, com os colegas Paulo Macedo, Sandra Moura e Leonardo Maia
Flash do III Congresso Nacional de Construção de Edifícios, com os colegas Paulo Macedo, Sandra Moura e Leonardo Maia
Amanhã, às 14h30! - Centro de Convenções de João Pessoa
Amanhã, às 14h30! - Centro de Convenções de João Pessoa
Bom dia com a bela fachada do 'Ultramare Class Club Residence"!
(Projeto de nosso Forno Criativo, com a griffe Alliance)

#arquitetura #projetosdearquitetura #arquiteturaresidencial #condominio #uh
 #interiordesign #designdeinteriores #architecture
"Posso ser aleijadinho, cotó, mas tenho o olhar mais lindo do mundo"...
(Nosso Narciso, que tem uma madrinha também linda: @helinha_h
"Posso ser aleijadinho, cotó, mas tenho o olhar mais lindo do mundo"... (Nosso Narciso, que tem uma madrinha também linda: @helinha_h
Assim mesmo 😍😍😍
Assim mesmo 😍😍😍
Assim mesmo...
Assim mesmo...
Esse foi o Bom Dia do Atlântico 😊😍
Esse foi o Bom Dia do Atlântico 😊😍
E esse foi o Bom Dia do Jardim da Poesia 😍😍
E esse foi o Bom Dia do Jardim da Poesia 😍😍
Hoje é dia de parabenizar o arquiteto colegamigo de nosso Forno Criativo, Rafael Leal. Pelo aniversário e, sobretudo, por suas admiráveis qualidades humanas e profissionais. Um grande abraço de todos nós, Rafa!
Hoje é dia de parabenizar o arquiteto colegamigo de nosso Forno Criativo, Rafael Leal. Pelo aniversário e, sobretudo, por suas admiráveis qualidades humanas e profissionais. Um grande abraço de todos nós, Rafa!