an online Instagram web viewer
  • emultipla_fibrom
    E. Múltipla e Fibromialgia
    @emultipla_fibrom

Images by emultipla_fibrom

#Repost @fisio.gabrielacoelho (@get_repost)
・・・
🤰A gravidez para qualquer mulher, é uma viagem cheia de emoção e ansiedade incomparáveis. Para mulher com Fibromialgia há desafios adicionais ao longo do caminho. Se você está planejando engravidar, esteja na melhor forma possível. Veja algumas dicas abaixo. ➡️Eduque-se antes de engravidar. Fale com o seu médico (reumatologista). A Fibromialgia não deve prejudicar a criança, mas é necessário verificar os medicamentos, mesmo os naturais ➡️Esteja mentalmente e fisicamente no seu melhor momento no início da gravidez. É preciso uma reserva em seu corpo para dar suporte ao crescimento do bebê ➡️Faça exercícios antes e durante a gravidez. Conversar com o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios ➡️Tente educar sua família e amigos sobre a Fibromialgia, a fadiga na gravidez é mais frequente. Ajuda muito ter amigos e familiares que entendam por que você está mais cansada, que a encorajem e que a ajudem a continuar a fazer atividades do dia a dia ➡️Longos banhos quentes no início da gravidez não são recomendados. Meias de pressão podem diminuir a dor na panturrilha, assim como uma cinta de maternidade ajuda a diminuir a dor no quadril e nas costas (até os estágios posteriores da gravidez). Converse com seu médico para ver o tipo de compressão ➡️Às vezes, a fadiga e a fraqueza são intensas dificultando a realização das atividades, especialmente no último trimestre da gravidez ➡️Deixe alguma ajuda programada para o pós-parto. Você provavelmente precisará dela, haverá dois pacientes voltando do hospital: você e o bebê. Isto pode ser demais para o seu parceiro lidar sozinho ➡️A amamentação é um tópico importante. Seja flexível e realista. Às vezes, a dor e a insônia são muito fortes até algumas semanas pós-parto, havendo necessidade de medicação. Converse sempre com seu médico. ➡️Nenhuma pesquisa demonstra qualquer objeção para que as mulheres com Fibromialgia tenham medo da gravidez ➡️Eduque-se,você é a parte responsável. Se trazer uma criança ao mundo é importante para você, cuide de si mesma, rodeie-se de compreensão, ajuda, e aproveite a viagem de ser mamãe!
.
#Repost  @fisio.gabrielacoelho (@get_repost) ・・・ 🤰A gravidez para qualquer mulher, é uma viagem cheia de emoção e ansiedade incomparáveis. Para mulher com Fibromialgia há desafios adicionais ao longo do caminho. Se você está planejando engravidar, esteja na melhor forma possível. Veja algumas dicas abaixo. ➡️Eduque-se antes de engravidar. Fale com o seu médico (reumatologista). A Fibromialgia não deve prejudicar a criança, mas é necessário verificar os medicamentos, mesmo os naturais ➡️Esteja mentalmente e fisicamente no seu melhor momento no início da gravidez. É preciso uma reserva em seu corpo para dar suporte ao crescimento do bebê ➡️Faça exercícios antes e durante a gravidez. Conversar com o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios ➡️Tente educar sua família e amigos sobre a Fibromialgia, a fadiga na gravidez é mais frequente. Ajuda muito ter amigos e familiares que entendam por que você está mais cansada, que a encorajem e que a ajudem a continuar a fazer atividades do dia a dia ➡️Longos banhos quentes no início da gravidez não são recomendados. Meias de pressão podem diminuir a dor na panturrilha, assim como uma cinta de maternidade ajuda a diminuir a dor no quadril e nas costas (até os estágios posteriores da gravidez). Converse com seu médico para ver o tipo de compressão ➡️Às vezes, a fadiga e a fraqueza são intensas dificultando a realização das atividades, especialmente no último trimestre da gravidez ➡️Deixe alguma ajuda programada para o pós-parto. Você provavelmente precisará dela, haverá dois pacientes voltando do hospital: você e o bebê. Isto pode ser demais para o seu parceiro lidar sozinho ➡️A amamentação é um tópico importante. Seja flexível e realista. Às vezes, a dor e a insônia são muito fortes até algumas semanas pós-parto, havendo necessidade de medicação. Converse sempre com seu médico. ➡️Nenhuma pesquisa demonstra qualquer objeção para que as mulheres com Fibromialgia tenham medo da gravidez ➡️Eduque-se,você é a parte responsável. Se trazer uma criança ao mundo é importante para você, cuide de si mesma, rodeie-se de compreensão, ajuda, e aproveite a viagem de ser mamãe! .
#Repost @eueafibro (@get_repost)
・・・
#eueafibro #fibromialgia #dor #culpa #fardo
#Repost @fibrofab (@get_repost)
・・・
Repostando - 😱Aprender a combater o medo.
Superando o medo, o medo que faz você se perguntar o que acontecerá com você amanhã, é algo com o qual você pode lutar e encontre a  paz  ajudar a lidar com os sintomas da fibromialgia. Embora não haja cura para a fibromialgia, o tratamento da fibromialgia, eliminando o medo, mostrou melhora na saúde, os níveis de energia e os sintomas associados à fibromialgia. Leia mais para descobrir como o medo pode controlar sua vida e dicas que você pode usar para combater seu medo ▶️ 😱O que é o MEDO ?
O medo é uma resposta emocional que nos alerta em um estado de perigo. Embora de vez em quando o sentimento de medo possa nos manter seguros e longe de situações perigosas, no entanto, muito pode ser insalubre e a negatividade pode afetar a mente e o corpo. O medo insalubre geralmente aumenta mesmo quando não há perigo. Isso torna difícil para você reconhecer e lidar com o medo, antes que ele se torne uma questão recorrente. 😱▶️O que o medo faz para você?
O medo pode despertar uma série de emoções relacionadas, como ansiedade, terror, paranóia e dor. Isso pode fazer você ter pensamentos negativos sobre o que acontecerá na próxima semana ou no próximo mês, ou mesmo no ano seguinte.
😱O medo pode agarrar sua mente e corpo e criar um desequilíbrio fisiológico em seu corpo. Esse desequilíbrio faz seu coração bombear mais rápido, faz seu corpo transpirar e endurece seus músculos, para que você possa lutar para este " vôo." 😨Sintomas de medo e fibromialgia:
Aprender a lidar com o medo pode desempenhar um papel importante no combate aos seus sintomas da fibromialgia. Você pode superar o medo insalubre que se repete dia após dia e que desempenham um papel de controle excessivo em sua vida.
Algumas pessoas deixam o medo tentando fugir dos relacionamentos, adoecem  e evitam que eles melhorem seus estilos de vida. Mas, você não precisa ser uma dessas pessoas. Você pode assumir a atenção de uma estratégia de autocuidado para eliminar seus medos.🔍Fonte :http://www.fibromyalgia-symptoms.org/fight
#Repost  @fibrofab (@get_repost) ・・・ Repostando - 😱Aprender a combater o medo. Superando o medo, o medo que faz você se perguntar o que acontecerá com você amanhã, é algo com o qual você pode lutar e encontre a paz ajudar a lidar com os sintomas da fibromialgia. Embora não haja cura para a fibromialgia, o tratamento da fibromialgia, eliminando o medo, mostrou melhora na saúde, os níveis de energia e os sintomas associados à fibromialgia. Leia mais para descobrir como o medo pode controlar sua vida e dicas que você pode usar para combater seu medo ▶️ 😱O que é o MEDO ? O medo é uma resposta emocional que nos alerta em um estado de perigo. Embora de vez em quando o sentimento de medo possa nos manter seguros e longe de situações perigosas, no entanto, muito pode ser insalubre e a negatividade pode afetar a mente e o corpo. O medo insalubre geralmente aumenta mesmo quando não há perigo. Isso torna difícil para você reconhecer e lidar com o medo, antes que ele se torne uma questão recorrente. 😱▶️O que o medo faz para você? O medo pode despertar uma série de emoções relacionadas, como ansiedade, terror, paranóia e dor. Isso pode fazer você ter pensamentos negativos sobre o que acontecerá na próxima semana ou no próximo mês, ou mesmo no ano seguinte. 😱O medo pode agarrar sua mente e corpo e criar um desequilíbrio fisiológico em seu corpo. Esse desequilíbrio faz seu coração bombear mais rápido, faz seu corpo transpirar e endurece seus músculos, para que você possa lutar para este " vôo." 😨Sintomas de medo e fibromialgia: Aprender a lidar com o medo pode desempenhar um papel importante no combate aos seus sintomas da fibromialgia. Você pode superar o medo insalubre que se repete dia após dia e que desempenham um papel de controle excessivo em sua vida. Algumas pessoas deixam o medo tentando fugir dos relacionamentos, adoecem e evitam que eles melhorem seus estilos de vida. Mas, você não precisa ser uma dessas pessoas. Você pode assumir a atenção de uma estratégia de autocuidado para eliminar seus medos.🔍Fonte :http://www.fibromyalgia-symptoms.org/fight
🙋🙋🙋 Agora é hora de pensar em comer...comer para ficar fortinho!!! 😂
Depois entra lá no @lowcarblualves e dá uma olhadinha que está cheia de coisas legais!!! 👏🏻👏🏻👏🏻.
.
.
#Repost @lowcarblualves (@get_repost)
・・・
#Repost @lowcarb.delicias with @get_repost
・・・
🍀INGREDIENTES 🔸1 couve flor cortada em flores e escaldada por  30 segundos na água fervendo
🔸1 xícara de creme de leite fresco
🔸1 xícara de água ( coloque aos pouquinhos se precisar)
Cebola picada e alho esmagado
🔸2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
🔸Azeite ou manteiga para refogar
.
.
. 🍀RECHEIO: 
Carne moída ou frango

Usei carne moída refogada e bem temperada. .
.
🍀MODO DE FAZER:
🔸Após lavar e escaldar a couve-flor, aqueça a manteiga, refogue a cebola e o alho. 🔸Coloque a couve flor escorrida, e vá refogando sem água até ficar macia ( se precisar de água vá pondo aos pouquinhos). 🔸Coloque o creme de leite, e cozinhe até ficar desmanchando. 🔸Triture com processador e volte ao fogo médio, mexendo sempre. 🔸Junte o parmesão ralado, e mexa bem até derreter o queijo,  acerte o sal e coloque temperos a seu gosto.  Retire do fogo. .
.
🔸Num pirex, coloque a carne pronta, cubra com o creme. 🔸Coloque muçarela ralada ou o queijo de sua preferência por cima e leve ao forno pré-aquecido 180 graus até gratinar +-20-25 minutos. .
.

#lowcarb  #saudável #LCHF  #vidasempao #receitaslowcarb #receitasfit #receitassaudaveis #receitaslight #receitasaudavel #receitasfaceis #receitalowcarb #lowcarb #lowcarbbrasil #emagrecer #emagrecercomsaude #emagrecersemneurose #emagrecersaudavel #emagrecercomendo #perderpeso #emagrecimento #alimentaçãosaudavel #comerbem #nutricao #cozinhafit #cozinhasaudavel #dieta #reeducaçaoalimentar #jejumintermitente #emultipla_fibrom #vegetariano
🙋🙋🙋 Agora é hora de pensar em comer...comer para ficar fortinho!!! 😂 Depois entra lá no @lowcarblualves e dá uma olhadinha que está cheia de coisas legais!!! 👏🏻👏🏻👏🏻. . . #Repost  @lowcarblualves (@get_repost) ・・・ #Repost  @lowcarb.delicias with @get_repost ・・・ 🍀INGREDIENTES 🔸1 couve flor cortada em flores e escaldada por  30 segundos na água fervendo 🔸1 xícara de creme de leite fresco 🔸1 xícara de água ( coloque aos pouquinhos se precisar) Cebola picada e alho esmagado 🔸2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado 🔸Azeite ou manteiga para refogar . . . 🍀RECHEIO: Carne moída ou frango Usei carne moída refogada e bem temperada. . . 🍀MODO DE FAZER: 🔸Após lavar e escaldar a couve-flor, aqueça a manteiga, refogue a cebola e o alho. 🔸Coloque a couve flor escorrida, e vá refogando sem água até ficar macia ( se precisar de água vá pondo aos pouquinhos). 🔸Coloque o creme de leite, e cozinhe até ficar desmanchando. 🔸Triture com processador e volte ao fogo médio, mexendo sempre. 🔸Junte o parmesão ralado, e mexa bem até derreter o queijo,  acerte o sal e coloque temperos a seu gosto.  Retire do fogo. . . 🔸Num pirex, coloque a carne pronta, cubra com o creme. 🔸Coloque muçarela ralada ou o queijo de sua preferência por cima e leve ao forno pré-aquecido 180 graus até gratinar +-20-25 minutos. . . #lowcarb  #saudável  #LCHF  #vidasempao  #receitaslowcarb  #receitasfit  #receitassaudaveis  #receitaslight  #receitasaudavel  #receitasfaceis  #receitalowcarb  #lowcarb  #lowcarbbrasil  #emagrecer  #emagrecercomsaude  #emagrecersemneurose  #emagrecersaudavel  #emagrecercomendo  #perderpeso  #emagrecimento  #alimentaçãosaudavel  #comerbem  #nutricao  #cozinhafit  #cozinhasaudavel  #dieta  #reeducaçaoalimentar  #jejumintermitente  #emultipla_fibrom  #vegetariano 
#Repost @divaesclerosada (@get_repost)
・・・
Oi Pessoal!!!! Tudo bem? 😊.
E vem chegando o BOLETIM DA EM de hoje falando sobre os sintomas da EM. São variados a cada paciente em relação ao número de sintomas e tipos. Nem todos sentem a mesma coisa, muito menos com a mesma intensidade. E isso é muito importante ressaltar! 📚🗓📑🎗
.
A EM causa muitos sintomas diferentes, entre eles perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. Os sintomas, sua gravidade e duração variam a cada pessoa. Alguns indivíduos podem não apresentar sintomas por quase toda a vida, enquanto outros têm sintomas crônicos graves que nunca desaparecem. Como algumas pessoas apresentam apenas um sintoma e outras tem vários ao mesmo tempo ou em situações diversas.
.
🎗Esses sintomas nos portadores de EM podem ser:
🎗SNC: depressão, humor instável, ansiedade, comprometimento cognitivo;
🎗Visual: perda de visão, visão dupla ou visão embaçada, nistagmo ou tremores na visão, movimento rápido involuntário dos olhos, neurite óptica;
🎗Fala: fala arrastada ou dificuldade na fala;
🎗Sensorial: formigamento, queimação desconfortável, hipoestasia ou redução na sensação de tato, dor, parestesia, dormência na língua, dormência no rosto;
🎗Muscular: fraqueza muscular, incapacidade de mudar rapidamente os movimentos, problemas de coordenação, rigidez muscular, espasmos musculares ou reflexos hiperativos, ataxia ou dificuldade na marcha, andar mancando;
🎗No corpo: fadiga, falta de equilíbrio, fraqueza, intolerância ao calor, tontura ou vertigem;
🎗No trato urinário: desejo persistente de urinar, incontinência urinária, micção excessiva durante a noite ou retenção urinária.
🎗Também é comum: incontinência/diarréia/constipação, dificuldade em engolir, dificuldade em pensar e compreender, dor de cabeça, privação de sono ou tremor durante movimentos precisos. (Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros).
.
Seu Neurologista é o profissional qualificado para te orientar e cuidar da sua saúde! .
 #esclerosemúltipla #multiplesclerosis #esclerosismultiple #mswarrior #EscleroseMultiplaBrasil #theworldvsms #twvsms #juntosnaEM #saúde #vida #em #pazeamor #emultipla_fibrom
#Repost  @divaesclerosada (@get_repost) ・・・ Oi Pessoal!!!! Tudo bem? 😊. E vem chegando o BOLETIM DA EM de hoje falando sobre os sintomas da EM. São variados a cada paciente em relação ao número de sintomas e tipos. Nem todos sentem a mesma coisa, muito menos com a mesma intensidade. E isso é muito importante ressaltar! 📚🗓📑🎗 . A EM causa muitos sintomas diferentes, entre eles perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. Os sintomas, sua gravidade e duração variam a cada pessoa. Alguns indivíduos podem não apresentar sintomas por quase toda a vida, enquanto outros têm sintomas crônicos graves que nunca desaparecem. Como algumas pessoas apresentam apenas um sintoma e outras tem vários ao mesmo tempo ou em situações diversas. . 🎗Esses sintomas nos portadores de EM podem ser: 🎗SNC: depressão, humor instável, ansiedade, comprometimento cognitivo; 🎗Visual: perda de visão, visão dupla ou visão embaçada, nistagmo ou tremores na visão, movimento rápido involuntário dos olhos, neurite óptica; 🎗Fala: fala arrastada ou dificuldade na fala; 🎗Sensorial: formigamento, queimação desconfortável, hipoestasia ou redução na sensação de tato, dor, parestesia, dormência na língua, dormência no rosto; 🎗Muscular: fraqueza muscular, incapacidade de mudar rapidamente os movimentos, problemas de coordenação, rigidez muscular, espasmos musculares ou reflexos hiperativos, ataxia ou dificuldade na marcha, andar mancando; 🎗No corpo: fadiga, falta de equilíbrio, fraqueza, intolerância ao calor, tontura ou vertigem; 🎗No trato urinário: desejo persistente de urinar, incontinência urinária, micção excessiva durante a noite ou retenção urinária. 🎗Também é comum: incontinência/diarréia/constipação, dificuldade em engolir, dificuldade em pensar e compreender, dor de cabeça, privação de sono ou tremor durante movimentos precisos. (Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros). . Seu Neurologista é o profissional qualificado para te orientar e cuidar da sua saúde! . #esclerosemúltipla  #multiplesclerosis  #esclerosismultiple  #mswarrior  #EscleroseMultiplaBrasil  #theworldvsms  #twvsms  #juntosnaEM  #saúde  #vida  #em  #pazeamor  #emultipla_fibrom 
🙋🙋🙋 Oi, Mores! 
Queria saber se algum de vcs faz o tratamento da Esclerose Múltipla exclusivamente utilizando o protocolo de Coimbra, e, se sim, o que vcs gostariam de ver falar por aqui?
Conto com vcs!
.
.
#protocolodecoimbra #drcícero #neurologista #dor #desmielinizante #degenerativa #depressoradosistemanervosocentral #tremor #surto #drcicerocoimbra #vitaminaD #tratamento #EscleroseMultipla
🙋🙋🙋Ah, não! Sinto muito mas vou comprar a minha, Mores!
Tá dando essa vida difícil não!
12horas de sono tranquilo???? Que isso, mais que um sonho, pq é sono e sonho! 😴😴😴.
.
.
#boanoite #goodnight #goodvibes #porummundomelhor #porqueeupreciso #paz #descanso #fé #Deus #blessed #bomdescanso #vcpode #acrediteemvoce #creia #Gratidão #seguidoresmores #mores #LeiDaAtração #leidoretorno #OSegredo #fibromialgia #EscleroseMultipla #emultipla_fibrom
🙋🙋🙋Ah, não! Sinto muito mas vou comprar a minha, Mores! Tá dando essa vida difícil não! 12horas de sono tranquilo???? Que isso, mais que um sonho, pq é sono e sonho! 😴😴😴. . . #boanoite  #goodnight  #goodvibes  #porummundomelhor  #porqueeupreciso  #paz  #descanso  #fé  #Deus  #blessed  #bomdescanso  #vcpode  #acrediteemvoce  #creia  #Gratidão  #seguidoresmores  #mores  #LeiDaAtração  #leidoretorno  #OSegredo  #fibromialgia  #EscleroseMultipla  #emultipla_fibrom 
🙋🙋🙋 Este post também merece um confere com carinho.
Fala também do uso da vitamina D para o tratamento da esclerose múltipla.
Vale a pena ver com atenção!!!.
.
.
#Repost @vitaminad.protocolocoimbra (@get_repost)
・・・
Um pouquinho da participação que acontece agora,  do Dr. Cicero Galli Coimbra no 7°  Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana. Obrigada @satyanahu ....... #protocolocoimbra #vitaminad3 #longevidadesaudavel #doençasautoimunes #juntossomosmaisfortes #dosesterapeuticasvitaminad #dosesfisiologicas #cloretodemagnesio #medicinaintegrativa #saudeparatodos #medicinainterna #medicinafuncional #vitamind #porumaoutraterapia #paratodasautoimunes #drcicerogallicoimbra #achavebrasileiradasdoencasautoimunes 🇧🇷 #emultipla_fibrom
🙋🙋🙋 Este post também merece um confere com carinho. Fala também do uso da vitamina D para o tratamento da esclerose múltipla. Vale a pena ver com atenção!!!. . . #Repost  @vitaminad.protocolocoimbra (@get_repost) ・・・ Um pouquinho da participação que acontece agora, do Dr. Cicero Galli Coimbra no 7° Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana. Obrigada @satyanahu ....... #protocolocoimbra  #vitaminad3  #longevidadesaudavel  #doençasautoimunes  #juntossomosmaisfortes  #dosesterapeuticasvitaminad  #dosesfisiologicas  #cloretodemagnesio  #medicinaintegrativa  #saudeparatodos  #medicinainterna  #medicinafuncional  #vitamind  #porumaoutraterapia  #paratodasautoimunes  #drcicerogallicoimbra  #achavebrasileiradasdoencasautoimunes  🇧🇷 #emultipla_fibrom 
🙋🙋🙋Super legal o post e super recomendo a leitura. É sobre o tratamento e benéficos do uso da vitamina D para esclerose múltipla! Famoso #protocolodecoimbra
Espia só...
.
.

#Repost @vitaminad.protocolocoimbra (@get_repost)
・・・
#Repost @longevidadesaudavel (@get_repost)
・・・
⭐ 1º dia do 2º Maior Congresso do Mundo em Ciências da Longevidade Humana.
.
Mais de 1.200 médicos reunidos em São Paulo para ver grandes nomes como Dr. Thierry Hertoghe, Dr. Cícero Coimbra e Dr. Hugo Maia.
.
🎓 Alguns dos temas:
✔ Uso Seguro do Cortisol; Terapia de Testosterona em Mulheres
✔ Terapias Hormonais no Tratamento de Doenças Reumáticas: pode ser Curável com Terapias Hormonais?
✔ Otimização da Testosterona em Homens e Mulheres - Controvérsias e Gestão Prática
✔ Longevidade e Telômeros: como parar os contadores intrínsecos da senescência celular? ✔ Protocolo Coimbra (Parte I): Utilização da Vitamina D no Tratamento de Doenças Autoimunitárias.... #protocolocoimbra #drcicerogallicoimbra #vitaminad3 #dosesterapeuticasvitaminad #dosesfisiologicas #nósescolhemosavitaminad #porumaoutraterapia #drcicerogallicoimbra #achavebrasileiradasdoencasautoimunes 🇧🇷 #emultilpa_fibrom
🙋🙋🙋Super legal o post e super recomendo a leitura. É sobre o tratamento e benéficos do uso da vitamina D para esclerose múltipla! Famoso #protocolodecoimbra  Espia só... . . #Repost  @vitaminad.protocolocoimbra (@get_repost) ・・・ #Repost  @longevidadesaudavel (@get_repost) ・・・ ⭐ 1º dia do 2º Maior Congresso do Mundo em Ciências da Longevidade Humana. . Mais de 1.200 médicos reunidos em São Paulo para ver grandes nomes como Dr. Thierry Hertoghe, Dr. Cícero Coimbra e Dr. Hugo Maia. . 🎓 Alguns dos temas: ✔ Uso Seguro do Cortisol; Terapia de Testosterona em Mulheres ✔ Terapias Hormonais no Tratamento de Doenças Reumáticas: pode ser Curável com Terapias Hormonais? ✔ Otimização da Testosterona em Homens e Mulheres - Controvérsias e Gestão Prática ✔ Longevidade e Telômeros: como parar os contadores intrínsecos da senescência celular? ✔ Protocolo Coimbra (Parte I): Utilização da Vitamina D no Tratamento de Doenças Autoimunitárias.... #protocolocoimbra  #drcicerogallicoimbra  #vitaminad3  #dosesterapeuticasvitaminad  #dosesfisiologicas  #nósescolhemosavitaminad  #porumaoutraterapia  #drcicerogallicoimbra  #achavebrasileiradasdoencasautoimunes  🇧🇷 #emultilpa_fibrom 
🙋🙋🙋 As coisas estão acontecendo e eu só tenho à agradecer a cada um de vcs!
Uma idéia, uma doação, uma tentativa de conseguir uma medicação, uma energia positiva...tudo ajuda!
Muito, muito obrigada!
Vcs arrasam sempre, meus Mores! 💗💗💗.
.
.
#Gratidão #obrigada #rededobem #doação #ajude #quemajudarecebemais #medicamento #industriafarmaceutica #farmacia #representandodelaboratorio #remedio #OSegredo #leidaatração#midia #agenciadepublicidade #campanha #markering #fazerobemfazbem #solidariedade # sororidade #reciprocidade #medicamentogratuito #fibromialgia #esclerosemultipla #emultipla_fibrom
🙋🙋🙋 As coisas estão acontecendo e eu só tenho à agradecer a cada um de vcs! Uma idéia, uma doação, uma tentativa de conseguir uma medicação, uma energia positiva...tudo ajuda! Muito, muito obrigada! Vcs arrasam sempre, meus Mores! 💗💗💗. . . #Gratidão  #obrigada  #rededobem  #doação  #ajude  #quemajudarecebemais  #medicamento  #industriafarmaceutica  #farmacia  #representandodelaboratorio  #remedio  #OSegredo  #leidaatração #midia  #agenciadepublicidade  #campanha  #markering  #fazerobemfazbem  #solidariedade  # sororidade #reciprocidade  #medicamentogratuito  #fibromialgia  #esclerosemultipla  #emultipla_fibrom 
#Repost @mundodaquel.em (@get_repost)
・・・
Cada surto é diagnosticado a partir do surgimento de um novo sintoma neurológico ou a piora significativa de um sintoma prévio, tendo duração mínima de 24 horas⏰. É importante ressaltar que deve existir um intervalo mínimo de 30 dias 📅entre um surto novo e o prévio. 📍Na suspeita de um surto deve-se procurar auxílio médico, para que haja um diagnóstico correto e tratamento adequado📌.
Embora os corticóides sejam muito empregados na fase aguda da esclerose múltipla💉, não há evidência de que seu uso evite a ocorrência de novos surtos ou interfira na evolução da doença. Portanto geralmente indica-se tratamento contínuo por meio do uso dos imunomoduladores💊, imunossupressores 💉e anticorpos monoclonais☢, com o objetivo de modificar a evolução da doença, reduzindo o número de surtos e consequentes sequelas, além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
As principais alterações observadas são a perda de força de um ou mais membros, dormência e/ou formigamentos nos pés👣, mãos 👋(distúrbios de sensibilidade) e alterações no cerebelo como vertigem (tontura) que pode estar associada 😷a náusea, vômitos, tremores, alterações na fala, dificuldade para caminhar e desequilíbrio. Uma grande parte dos pacientes pode apresentar quadro de neurite óptica que se caracteriza por redução na visão e dor ocular, com piora à movimentação dos olhos. 🌸É realmente difícil, até mesmo para mim, diagnosticada a 8 anos, perceber se realmente estou tendo um surto!
➡Quer entender mais sobre isso❓❓❓ Entre no site www.esclerosemultipla.com.br e leia mais sobre o assunto❕❕❕
#esclerosimultiple #esclerosemultipla #multiplesclerosis #sclerosimultipla #doençacronica #cronicdiseases #surto #medicine #medicina #juntossomosmaisfortes #togetherstronger #emultipla_fibrom
#Repost  @mundodaquel.em (@get_repost) ・・・ Cada surto é diagnosticado a partir do surgimento de um novo sintoma neurológico ou a piora significativa de um sintoma prévio, tendo duração mínima de 24 horas⏰. É importante ressaltar que deve existir um intervalo mínimo de 30 dias 📅entre um surto novo e o prévio. 📍Na suspeita de um surto deve-se procurar auxílio médico, para que haja um diagnóstico correto e tratamento adequado📌. Embora os corticóides sejam muito empregados na fase aguda da esclerose múltipla💉, não há evidência de que seu uso evite a ocorrência de novos surtos ou interfira na evolução da doença. Portanto geralmente indica-se tratamento contínuo por meio do uso dos imunomoduladores💊, imunossupressores 💉e anticorpos monoclonais☢, com o objetivo de modificar a evolução da doença, reduzindo o número de surtos e consequentes sequelas, além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. As principais alterações observadas são a perda de força de um ou mais membros, dormência e/ou formigamentos nos pés👣, mãos 👋(distúrbios de sensibilidade) e alterações no cerebelo como vertigem (tontura) que pode estar associada 😷a náusea, vômitos, tremores, alterações na fala, dificuldade para caminhar e desequilíbrio. Uma grande parte dos pacientes pode apresentar quadro de neurite óptica que se caracteriza por redução na visão e dor ocular, com piora à movimentação dos olhos. 🌸É realmente difícil, até mesmo para mim, diagnosticada a 8 anos, perceber se realmente estou tendo um surto! ➡Quer entender mais sobre isso❓❓❓ Entre no site www.esclerosemultipla.com.br e leia mais sobre o assunto❕❕❕ #esclerosimultiple  #esclerosemultipla  #multiplesclerosis  #sclerosimultipla  #doençacronica  #cronicdiseases  #surto  #medicine  #medicina  #juntossomosmaisfortes  #togetherstronger  #emultipla_fibrom 
🙋🙋🙋 Não tente carregar o mundo nas suas costas!
Vc tem o direito de sofrer e parar tudo por um tempo, simplesmente pq enquanto vc estiver parado a roda viva da vida continua girando!
.
.

#Repost @vivendocomesclerosemultipla (@get_repost)
・・・
Tem períodos que são difíceis, e nessas horas eu escolho não lutar, não querer ser perfeita, não nadar contra a maré. Tem momentos que precisamos parar, respirar, repensar e recarregar as energias para poder continuar.
E está tudo bem em não ser perfeita, está tudo bem estar fora dos padrões. Está tudo bem ter o seu próprio tempo. . .
#vivendocomesclerosemultipla #esclerosemultipla #descanso #minhavidamultipla #multiplesclesoris #multiplesclerosiswarrior #fibromialgia #emultipla_fibrom #respeitaminhador #respeitaminhadoença
🙋🙋🙋 Não tente carregar o mundo nas suas costas! Vc tem o direito de sofrer e parar tudo por um tempo, simplesmente pq enquanto vc estiver parado a roda viva da vida continua girando! . . #Repost  @vivendocomesclerosemultipla (@get_repost) ・・・ Tem períodos que são difíceis, e nessas horas eu escolho não lutar, não querer ser perfeita, não nadar contra a maré. Tem momentos que precisamos parar, respirar, repensar e recarregar as energias para poder continuar. E está tudo bem em não ser perfeita, está tudo bem estar fora dos padrões. Está tudo bem ter o seu próprio tempo. . . #vivendocomesclerosemultipla  #esclerosemultipla  #descanso  #minhavidamultipla  #multiplesclesoris  #multiplesclerosiswarrior  #fibromialgia  #emultipla_fibrom  #respeitaminhador  #respeitaminhadoença 
🙋🙋🙋 Até que hoje não foi assim, mas tem dia que vou contar p vc, Mores! Queria uma carinha de condão que pudesse me fazer sumir e só voltar quando realmente estiver bem! AFF....e é assim na Fibromialgia e na Esclerose Múltipla tb!
👆🏼Uma dúvida: quem tem as duas poderia sumir o dobro do tempo??? 🤔🤔🤔.
.
.
#Repost @eueafibro (@get_repost)
・・・
#eueafibro #fibromialgia #dor #depressão #dorcrônica #doençacrônica #senãoconhecenãojulgue #porqueeupreciso #cama #chegadeexplicação #desaparecer #julgamento #EscleroseMultipla
🙋🙋🙋 Até que hoje não foi assim, mas tem dia que vou contar p vc, Mores! Queria uma carinha de condão que pudesse me fazer sumir e só voltar quando realmente estiver bem! AFF....e é assim na Fibromialgia e na Esclerose Múltipla tb! 👆🏼Uma dúvida: quem tem as duas poderia sumir o dobro do tempo??? 🤔🤔🤔. . . #Repost  @eueafibro (@get_repost) ・・・ #eueafibro  #fibromialgia  #dor  #depressão  #dorcrônica  #doençacrônica  #senãoconhecenãojulgue  #porqueeupreciso  #cama  #chegadeexplicação  #desaparecer  #julgamento  #EscleroseMultipla 
🙋🙋🙋Dor alucinante...
Acho que só quem teve pode dizer, vc já teve?
.
.
#Repost @ftricardosantana (@get_repost)
・・・
Dor no ciático 😐

Você sabia? Nem toda dor na coluna que irradia para perna é provinda do ciático.

É cada vez mais comum devido ao nosso sedentarismo e maus hábitos sentir dores na coluna, porém existem aqueles casos onde a dor desce para a perna, podendo chegar até o pé.

Como identificar se a dor vem do ciático? Claro que isso só pode ser confirmado por um profissional, mas vamos a algumas características.
.
➡ A dor segue um trajeto, como se fosse uma linha ininterrupta até o ponto final, sempre na parte de trás da coxa e panturrilha.
.
➡ Ou seja, geralmente a dor não começa na coluna e glúteo e depois pula para panturrilha e pé, ele é um trajeto contínuo.
.
➡ A dor tende a ser incapacitante e piorar em posturas mantidas como a postura sentada.
.
➡ A transição da posição sentada para em pé também costuma incomodar.
.
➡ Nem toda dor no ciático tem origem da coluna, músculos com grande acúmulo de tensão também podem pressionar o nervo e gerar a dor.

Procure um fisioterapeuta para um diagnóstico preciso e assim escolher o melhor tratamento para o seu caso.
.
.
#dor #fisioterapia #tratamento #ciatico #tratamento #coluna #perna #fibromialgia #EscleroseMultipla #emultipla_fibrom
🙋🙋🙋Dor alucinante... Acho que só quem teve pode dizer, vc já teve? . . #Repost  @ftricardosantana (@get_repost) ・・・ Dor no ciático 😐 Você sabia? Nem toda dor na coluna que irradia para perna é provinda do ciático. É cada vez mais comum devido ao nosso sedentarismo e maus hábitos sentir dores na coluna, porém existem aqueles casos onde a dor desce para a perna, podendo chegar até o pé. Como identificar se a dor vem do ciático? Claro que isso só pode ser confirmado por um profissional, mas vamos a algumas características. . ➡ A dor segue um trajeto, como se fosse uma linha ininterrupta até o ponto final, sempre na parte de trás da coxa e panturrilha. . ➡ Ou seja, geralmente a dor não começa na coluna e glúteo e depois pula para panturrilha e pé, ele é um trajeto contínuo. . ➡ A dor tende a ser incapacitante e piorar em posturas mantidas como a postura sentada. . ➡ A transição da posição sentada para em pé também costuma incomodar. . ➡ Nem toda dor no ciático tem origem da coluna, músculos com grande acúmulo de tensão também podem pressionar o nervo e gerar a dor. Procure um fisioterapeuta para um diagnóstico preciso e assim escolher o melhor tratamento para o seu caso. . . #dor  #fisioterapia  #tratamento  #ciatico  #tratamento  #coluna  #perna  #fibromialgia  #EscleroseMultipla  #emultipla_fibrom