an online Instagram web viewer
  • drogalar
    Drogalar
    @drogalar

Images by drogalar

Oferta Drogalar

Super promoção: Pampers Confort Mega (todos os tamanhos) por R$ 38.

Imperdível!

#drogalar #fraldas #pampers #ofertadrogalar
Novembro é o mês deles! 
Prevenção também é coisa de homem. Entre na luta contra o câncer de próstata.

#novembroazul #prevencao #saude #drogalar
Veja as dicas sobre alimentação e
hidratação adequadas durante o calor

Os dias mais quentes chegaram e uma nutrição e hidratação corretas, são ideais para manter o organismo bem. 
Perdemos água através do suor, urina, fezes e respiração. De acordo com a nutricionista, ouvida pela Drogalar, Mara Silva Foratto Marconato, coordenadora do curso de nutrição da Unimar (Universidade de Marília), as perdas de água pela pele e pelo trato respiratório, podem somar cerca de 700 ML/dia, porém tal perda é bastante variável, podendo atingir até dois litros por hora durante a prática de exercícios físicos, por exemplo. Em dias com calor intenso, as perdas através do suor também aumentam significativamente. A reposição da água e eletrólitos (sódio e potássio), perdidos do organismo, se dá através da alimentação e hidratação.
Em nossa região, convivemos com o clima quente na maioria dos meses do ano, o que se intensifica nesta época, portanto, alguns aspectos na alimentação devem ser considerados. Destaca-se:
1. Dar preferência às frutas, verduras e legumes. Pois estes são fontes importantes de vitaminas e sais minerais, dentre eles o potássio, perdido através do suor;
2. Se adulto, ingerir pelo menos 2 litros de água/dia. São recomendados 35 mL/kg/dia para a oferta de líquidos de forma adequada para um adulto. Ex.: Se um indivíduo pesa 60 kg, portanto a recomendação de ingestão hídrica será de 2.100 mL. (60 kg X 35 mL= 2.100mL). Dar preferência a água, bebidas industrializadas ou mesmo sucos naturais, podem concentrar calorias, que em excesso levam ao aumento do peso;
3. Evite o excesso de sal e de alimentos industrializados que contenham sódio. Este mineral em excesso, pode gerar problemas a saúdes e sintomas  como: inchaço nas pernas, mãos e tornozelos, falta de ar, dores ao andar, pressão sanguínea elevada, retenção urinária;
4. Também evite o excesso de alimentos gordurosos (carnes gordas, embutidos, cremes a base de gorduras, frituras, dentre outros) preparando os alimentos com pouco óleo;
5. Fracione as refeições, incluindo em todas elas alimentos frescos.

#nutricao #drogalar #dicadrogalar
Veja as dicas sobre alimentação e hidratação adequadas durante o calor Os dias mais quentes chegaram e uma nutrição e hidratação corretas, são ideais para manter o organismo bem. Perdemos água através do suor, urina, fezes e respiração. De acordo com a nutricionista, ouvida pela Drogalar, Mara Silva Foratto Marconato, coordenadora do curso de nutrição da Unimar (Universidade de Marília), as perdas de água pela pele e pelo trato respiratório, podem somar cerca de 700 ML/dia, porém tal perda é bastante variável, podendo atingir até dois litros por hora durante a prática de exercícios físicos, por exemplo. Em dias com calor intenso, as perdas através do suor também aumentam significativamente. A reposição da água e eletrólitos (sódio e potássio), perdidos do organismo, se dá através da alimentação e hidratação. Em nossa região, convivemos com o clima quente na maioria dos meses do ano, o que se intensifica nesta época, portanto, alguns aspectos na alimentação devem ser considerados. Destaca-se: 1. Dar preferência às frutas, verduras e legumes. Pois estes são fontes importantes de vitaminas e sais minerais, dentre eles o potássio, perdido através do suor; 2. Se adulto, ingerir pelo menos 2 litros de água/dia. São recomendados 35 mL/kg/dia para a oferta de líquidos de forma adequada para um adulto. Ex.: Se um indivíduo pesa 60 kg, portanto a recomendação de ingestão hídrica será de 2.100 mL. (60 kg X 35 mL= 2.100mL). Dar preferência a água, bebidas industrializadas ou mesmo sucos naturais, podem concentrar calorias, que em excesso levam ao aumento do peso; 3. Evite o excesso de sal e de alimentos industrializados que contenham sódio. Este mineral em excesso, pode gerar problemas a saúdes e sintomas como: inchaço nas pernas, mãos e tornozelos, falta de ar, dores ao andar, pressão sanguínea elevada, retenção urinária; 4. Também evite o excesso de alimentos gordurosos (carnes gordas, embutidos, cremes a base de gorduras, frituras, dentre outros) preparando os alimentos com pouco óleo; 5. Fracione as refeições, incluindo em todas elas alimentos frescos. #nutricao  #drogalar  #dicadrogalar 
Oferta Drogalar!

Kit com protetor solar FPS 50 corporal e facial FPS 60, isso mesmo leve dois por um ótimo preço.

L'Oréal Paris Expertise Supreme Protect 4 bloqueia os danos provocados pelos raios UVA e UVB, como manchas e rugas, enquanto proporciona 8 horas de hidratação.

Sua textura ultraleve é rapidamente absorvida e deixa a pele macia e agradável ao toque, sem aquela desagradável sensação de oleosidade.

Aproveite o sol prevenido!

#protecao  #drogalar #loreal
Oferta Drogalar! Kit com protetor solar FPS 50 corporal e facial FPS 60, isso mesmo leve dois por um ótimo preço. L'Oréal Paris Expertise Supreme Protect 4 bloqueia os danos provocados pelos raios UVA e UVB, como manchas e rugas, enquanto proporciona 8 horas de hidratação. Sua textura ultraleve é rapidamente absorvida e deixa a pele macia e agradável ao toque, sem aquela desagradável sensação de oleosidade. Aproveite o sol prevenido! #protecao  #drogalar  #loreal 
Blitz  na Drogalar- Avaré leva cuidados 
com a saúde e beleza ao públicos

A Blitz da Saúde, promovida pela Drogalar de Avaré, no último sábado (22), como apoio ao movimento Outubro Rosa, foi um sucesso. 
Para se ter uma ideia, foram realizados 150 testes de diabetes e medições de pressão arterial.
As mulheres presentes na unidade receberam cuidados com a beleza, como hidratação, chapinha, escova, design de sobrancelhas, maquiagens e manicure. A Bioextratus, uma das apoiadoras do evento, contabilizou a venda de 70 peças.
Além disso, os clientes ganharam prêmios, sorteados na farmácia. Neisa Inácio levou o aparelho de diabetes e Sandra Felipe, uma bolsa de estudos no Colégio Metropollis. Também foi servido um delicioso café aos presentes.
“Para se ter uma ideia, os cuidados com os cabelos seriam realizados até as 13h, mas os atendimentos se estenderam até as 15h, pela grande demanda. Agradecemos todos os apoiadores desta ação em prol da saúde e beleza das mulheres”, diz o gerente da Drogalar de Avaré, Wagner Evaristo.
A Blitz da Saúde é mais uma ação da Drogalar que tem como meta, muito mais que vender remédios, mas oferecer cuidados aos clientes.
A Drogalar agradece aos parceiros para promoção deste evento: EMS, FSP, Bioextratus, Metropolis Cursos e Laboratório Ipat.

#drogalar  #outubrorosa #blitzdasaude
Blitz na Drogalar- Avaré leva cuidados com a saúde e beleza ao públicos A Blitz da Saúde, promovida pela Drogalar de Avaré, no último sábado (22), como apoio ao movimento Outubro Rosa, foi um sucesso. Para se ter uma ideia, foram realizados 150 testes de diabetes e medições de pressão arterial. As mulheres presentes na unidade receberam cuidados com a beleza, como hidratação, chapinha, escova, design de sobrancelhas, maquiagens e manicure. A Bioextratus, uma das apoiadoras do evento, contabilizou a venda de 70 peças. Além disso, os clientes ganharam prêmios, sorteados na farmácia. Neisa Inácio levou o aparelho de diabetes e Sandra Felipe, uma bolsa de estudos no Colégio Metropollis. Também foi servido um delicioso café aos presentes. “Para se ter uma ideia, os cuidados com os cabelos seriam realizados até as 13h, mas os atendimentos se estenderam até as 15h, pela grande demanda. Agradecemos todos os apoiadores desta ação em prol da saúde e beleza das mulheres”, diz o gerente da Drogalar de Avaré, Wagner Evaristo. A Blitz da Saúde é mais uma ação da Drogalar que tem como meta, muito mais que vender remédios, mas oferecer cuidados aos clientes. A Drogalar agradece aos parceiros para promoção deste evento: EMS, FSP, Bioextratus, Metropolis Cursos e Laboratório Ipat. #drogalar  #outubrorosa  #blitzdasaude 
Dores lombares: causas, prevenção e tratamentos 
A dor lombar ou lombalgia atinge mais de 80% da população mundial, sendo assim, representa prejuízos financeiros para as empresas, pois é a maior causa de afastamento do trabalho em pessoas com menos de 45 anos.
Para entender um pouco mais sobre estes problemas que incomodam grande parte da população, a Drogalar buscou informações com o fisioterapeuta, Bruno Romani, de Lençóis Paulista (SP). O profissional explica as causas e os possíveis tratamentos para as dores.
De acordo com Romani, a coluna lombar é formada por cinco vértebras lombares, que sustentam todo o restante da coluna, além da ultima vértebra lombar se articular com o sacro que por fim é articulado com os ossos do quadril, qualquer problema nestas estruturas pode comprometer o funcionamento da coluna e trazer uma infinidade de complicações ao paciente. 
A lombalgia pode chegar como uma dor intensa, neste caso recomenda-se repouso e que o paciente evite se mover, ingestão de um analgésico e busca de um fisioterapeuta.
As razões para os problemas na região lombar podem estar ligadas a dor do disco intervertebral, hérnia de disco, dor das articulações entre as vértebras, dor da articulação sacroilíaca, fratura de coluna, tumores, infecção na coluna – os três últimos casos são mais raros, e precisam ser observados com mais cuidado por serem doenças mais graves.
As chamadas dores nas costas podem ser originadas por traumatismos pelo movimento crônico ou momentâneo como carregar peso, torções, posição profissional, doenças reumáticas, envelhecimento e infecção dos discos intervertebrais.
Dores lombares: causas, prevenção e tratamentos A dor lombar ou lombalgia atinge mais de 80% da população mundial, sendo assim, representa prejuízos financeiros para as empresas, pois é a maior causa de afastamento do trabalho em pessoas com menos de 45 anos. Para entender um pouco mais sobre estes problemas que incomodam grande parte da população, a Drogalar buscou informações com o fisioterapeuta, Bruno Romani, de Lençóis Paulista (SP). O profissional explica as causas e os possíveis tratamentos para as dores. De acordo com Romani, a coluna lombar é formada por cinco vértebras lombares, que sustentam todo o restante da coluna, além da ultima vértebra lombar se articular com o sacro que por fim é articulado com os ossos do quadril, qualquer problema nestas estruturas pode comprometer o funcionamento da coluna e trazer uma infinidade de complicações ao paciente. A lombalgia pode chegar como uma dor intensa, neste caso recomenda-se repouso e que o paciente evite se mover, ingestão de um analgésico e busca de um fisioterapeuta. As razões para os problemas na região lombar podem estar ligadas a dor do disco intervertebral, hérnia de disco, dor das articulações entre as vértebras, dor da articulação sacroilíaca, fratura de coluna, tumores, infecção na coluna – os três últimos casos são mais raros, e precisam ser observados com mais cuidado por serem doenças mais graves. As chamadas dores nas costas podem ser originadas por traumatismos pelo movimento crônico ou momentâneo como carregar peso, torções, posição profissional, doenças reumáticas, envelhecimento e infecção dos discos intervertebrais.
Será um prazer ter você conosco!
Será um prazer ter você conosco!
Jornal Ogunhê  traz ação de saúde promovida pela Drogalar de Avaré.

#drogalar #drogalarnamidia
Parabéns a estes profissionais por cuidarem da nossa saúde.

#diadomedico #drogalar
Oferta especial para as mulheres. Aproveitem!

#ofertadrogalar #outubrorosa #drogalar #dermacyd
Outubro Rosa

Uma a cada oito mulheres morrem de câncer de mama

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), 57 mil novos casos de câncer de mama ocorrem no Brasil a cada ano, e um em cada oito mulheres morrem em decorrência da doença. Com base nestes dados alarmantes e a Campanha Outubro Rosa, realizada ao longo deste mês, a Drogalar foi ouvir a médica ginecologista/obstetra, Melissa Drummond Del Guerra, de Avaré (SP).
De acordo com a doutora, quando se fala em rastreamento do câncer feminino, os exames essenciais, são: avaliação clínica, mamografia e papanicolau. “Toda mulher que teve ou tem vida sexual, deve consultar o ginecologista anualmente, para se submeter a uma avaliação clínica completa e indicação de exames complementares para o rastreio de doenças e do temido câncer”, pontua a médica.
De forma geral, nas mulheres com mais de 40 anos, tanto o papanicolau quanto a mamografia devem ser realizados anualmente; assim como outros exames e avaliações de sua saúde geral.
“Mulheres a partir de 20 anos com vida sexualmente ativa também deverão consultar anualmente; principalmente aquelas com histórico familiar ou fatores de risco para o câncer”, salienta Melissa.
A médica lembra que o auto-exame das mamas, pode ser feito pela própria paciente no intuito de conhecer seu próprio corpo e também auxiliando na detecção precoce de alguns sintomas, como nódulos, vermelhidão, edema ou descamação na pele da mama ou no mamilo, bem como nódulos nas axilas.
“Tais alterações precisam ser investigadas o quanto antes, mas podem não ser câncer contra o câncer, pois ele possibilita maiores chances de cura e tratamento menos agressivo de mama. Converse com seu médico”, adverte.
O diagnóstico precoce faz diferença na luta, melhorando a qualidade de vida destas mulheres.
“Importante ressaltar que os hábitos de vida também ajudam a prevenir o câncer meninas. Evitem fumar e consumir bebidas alcoólicas, pratique atividade física regular e mantenha sempre uma alimentação saudável”, finaliza.

#outubrorosa #saude #prevenção #drogalar
Outubro Rosa Uma a cada oito mulheres morrem de câncer de mama Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), 57 mil novos casos de câncer de mama ocorrem no Brasil a cada ano, e um em cada oito mulheres morrem em decorrência da doença. Com base nestes dados alarmantes e a Campanha Outubro Rosa, realizada ao longo deste mês, a Drogalar foi ouvir a médica ginecologista/obstetra, Melissa Drummond Del Guerra, de Avaré (SP). De acordo com a doutora, quando se fala em rastreamento do câncer feminino, os exames essenciais, são: avaliação clínica, mamografia e papanicolau. “Toda mulher que teve ou tem vida sexual, deve consultar o ginecologista anualmente, para se submeter a uma avaliação clínica completa e indicação de exames complementares para o rastreio de doenças e do temido câncer”, pontua a médica. De forma geral, nas mulheres com mais de 40 anos, tanto o papanicolau quanto a mamografia devem ser realizados anualmente; assim como outros exames e avaliações de sua saúde geral. “Mulheres a partir de 20 anos com vida sexualmente ativa também deverão consultar anualmente; principalmente aquelas com histórico familiar ou fatores de risco para o câncer”, salienta Melissa. A médica lembra que o auto-exame das mamas, pode ser feito pela própria paciente no intuito de conhecer seu próprio corpo e também auxiliando na detecção precoce de alguns sintomas, como nódulos, vermelhidão, edema ou descamação na pele da mama ou no mamilo, bem como nódulos nas axilas. “Tais alterações precisam ser investigadas o quanto antes, mas podem não ser câncer contra o câncer, pois ele possibilita maiores chances de cura e tratamento menos agressivo de mama. Converse com seu médico”, adverte. O diagnóstico precoce faz diferença na luta, melhorando a qualidade de vida destas mulheres. “Importante ressaltar que os hábitos de vida também ajudam a prevenir o câncer meninas. Evitem fumar e consumir bebidas alcoólicas, pratique atividade física regular e mantenha sempre uma alimentação saudável”, finaliza. #outubrorosa  #saude  #prevenção  #drogalar 
Obrigada por cuidar do nosso corpo!

#diadofisioterapeuta #drogalar #saude
A Drogalar deseja a todas as crianças um futuro repleto de conquistas e sabedoria.

#drogalar #diadascriancas
Mulheres, hoje o recado da Drogalar é para vocês. 
Previna-se!

#outubrorosa #drogalar #saude #prevenção
Boa tarde!

Os dias estão ficando mais quentes e a piscina no final de semana é uma boa pedida, então confira es promoção da Drogalar para te ajudar a manter a forma.

#verao #drogalar #redubio
Boa tarde! Os dias estão ficando mais quentes e a piscina no final de semana é uma boa pedida, então confira es promoção da Drogalar para te ajudar a manter a forma. #verao  #drogalar  #redubio 
Sempre é dia de cuidar do coração. 
Esteja atento com a saúde. Pratique atividades físicas, faça exames com regularidade e tenha uma alimentação saudável!

#diadocoracao #drogalar #saude
Sempre é dia de cuidar do coração. Esteja atento com a saúde. Pratique atividades físicas, faça exames com regularidade e tenha uma alimentação saudável! #diadocoracao  #drogalar  #saude 
A Drogalar oferece diversos serviços gratuitos, confira!

#drogalar #pragentecuidareoremedio
OFERTA DE FRALDAS EM TODAS LOJAS DA DROGALAR!! Aproveitem!! *Válida até 20/10 ou enquanto durarem os estoques.

#oferta #drogalar #fraldas #babyroger