an online Instagram web viewer

Images at Pura Tirta Empul, Tampaksiring - Gianyar Bali

went to the water temple, prayed, and enjoyed learning something new #puratirtaempul #bali #indonesia #religion #culture #explore #travel #learnsomethingnew #pray
Saímos rolando depois de beber toda a água das fontes para diminuir nossos pecados 😬😅 #puratirtaempul #bali
Saímos rolando depois de beber toda a água das fontes para diminuir nossos pecados 😬😅 #puratirtaempul  #bali 
The holy water has been said to purify - clearly I needed all day in there. 😅
The holy water has been said to purify - clearly I needed all day in there. 😅
Um dos templos mais famosos em Bali, Pura Tirta Empul é um local sagrado onde as pessoas fazem um ritual de purificação, tomando banho em suas águas. A água está presente na maioria dos templos pois tem um significado dentro da filosofia Tri.
O templo hindu data de 962 e foi construído nesse local por causa das fontes naturais de água que brotam do solo. A água é tão sagrada que os peregrinos levam um pouco dela para seus locais de origem, em saquinhos plásticos trazidos de casa, e até mesmo em galões, comprados nos arredores do próprio templo.
Segundo conta a história, há milhares de anos, um rei que detinha poderes mágicos se deixou dominar pela cobiça e pela vaidade, transformando-se em uma pessoa que julgava ser mais importante do que os Deuses. Tanto que, para contestar o Hinduísmo, destruiu templos e imagens, com o intuito de impedir as pessoas de rezarem.
Diante da situação, Indra, o Deus da tempestade, veio à Terra e iniciou uma guerra contra o rei, cada lado com um exército a seu favor. Em dado momento, porém, o rei adentrou escondido no acampamento inimigo e criou uma fonte de água muito bonita, mas envenenada. Ao acordarem, os guerreiros beberam da água e morreram, um a um.
Ao perceber o que havia ocorrido, o Deus Indra reverteu o feitiço e transformou a água em antídoto e fonte de purificação, que fez com que todo o exército revivesse para retornar à luta que durou até o momento em que o rei foi derrotado e a fé reinstalada. Hoje, acredita-se que essa mesma água é a que abastece o Tirta Empul.
Um dos templos mais famosos em Bali, Pura Tirta Empul é um local sagrado onde as pessoas fazem um ritual de purificação, tomando banho em suas águas. A água está presente na maioria dos templos pois tem um significado dentro da filosofia Tri. O templo hindu data de 962 e foi construído nesse local por causa das fontes naturais de água que brotam do solo. A água é tão sagrada que os peregrinos levam um pouco dela para seus locais de origem, em saquinhos plásticos trazidos de casa, e até mesmo em galões, comprados nos arredores do próprio templo. Segundo conta a história, há milhares de anos, um rei que detinha poderes mágicos se deixou dominar pela cobiça e pela vaidade, transformando-se em uma pessoa que julgava ser mais importante do que os Deuses. Tanto que, para contestar o Hinduísmo, destruiu templos e imagens, com o intuito de impedir as pessoas de rezarem. Diante da situação, Indra, o Deus da tempestade, veio à Terra e iniciou uma guerra contra o rei, cada lado com um exército a seu favor. Em dado momento, porém, o rei adentrou escondido no acampamento inimigo e criou uma fonte de água muito bonita, mas envenenada. Ao acordarem, os guerreiros beberam da água e morreram, um a um. Ao perceber o que havia ocorrido, o Deus Indra reverteu o feitiço e transformou a água em antídoto e fonte de purificação, que fez com que todo o exército revivesse para retornar à luta que durou até o momento em que o rei foi derrotado e a fé reinstalada. Hoje, acredita-se que essa mesma água é a que abastece o Tirta Empul.