an online Instagram web viewer
💡Psicodica: Conduta escolar para crianças e adolescentes com Transtorno do Défict de Atenção e Hiperatividade. 📍TDAH é um transtorno mental crônico, multifatorial, neurobiológico, de alta frequência e grande impacto sobre o portador, sua família e a sociedade, e caracterizado por dificuldade que se combinam em graus variáveis e têm início na primeira infância, podendo persistir até a vida adulta. 📖 Durante a vida escolar, a criança que é diagnosticada com o TDAH deve receber tratamento específico e multidisciplinar, com psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos se  houver necessidade, para poder assim se desenvolver com eficácia. 💎 Dicas simples que o professor e pais podem auxiliar e muito o a criança ou adolescente que tem TDHA.

Converse com seu aluno se ele deseja sentar na frente próximo à você, geralmente deixamos mais próximo para vermos se ele está prestando atenção na aula e maior contato.

O professor pode e deve ajudar a criança a se organizar, criando uma rotina pré-estabelecida com o aluno que deve seguir diariamente. ✔️ Fazer as tarefas de hoje. ✔️ Selecionar dúvidas com o apoio da família para levar ao professor. ✔️ Verificar maiores dificuldades. ✔️ Estudar para as provas mais próximas. ✔️ Organizar o material para o dia seguinte.

E em casa a família tem um papel fundamenta ao ajudar a concretizar esse processo, sentar com a criança ajudá-la na tarefa, tirando suas dúvidas e motivando a terminá-las ❤️. Juliana Barbosa
Pdagoga| Coach | Psicopedagoga

#psicopedagoga #aprendizagem #tdah #consultorio #jubarbosa #coaching #vida #ensinar #aprender #superar

💡Psicodica: Conduta escolar para crianças e adolescentes com Transtorno do Défict de Atenção e Hiperatividade. 📍TDAH é um transtorno mental crônico, multifatorial, neurobiológico, de alta frequência e grande impacto sobre o portador, sua família e a sociedade, e caracterizado por dificuldade que se combinam em graus variáveis e têm início na primeira infância, podendo persistir até a vida adulta. 📖 Durante a vida escolar, a criança que é diagnosticada com o TDAH deve receber tratamento específico e multidisciplinar, com psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos se houver necessidade, para poder assim se desenvolver com eficácia. 💎 Dicas simples que o professor e pais podem auxiliar e muito o a criança ou adolescente que tem TDHA. Converse com seu aluno se ele deseja sentar na frente próximo à você, geralmente deixamos mais próximo para vermos se ele está prestando atenção na aula e maior contato. O professor pode e deve ajudar a criança a se organizar, criando uma rotina pré-estabelecida com o aluno que deve seguir diariamente. ✔️ Fazer as tarefas de hoje. ✔️ Selecionar dúvidas com o apoio da família para levar ao professor. ✔️ Verificar maiores dificuldades. ✔️ Estudar para as provas mais próximas. ✔️ Organizar o material para o dia seguinte. E em casa a família tem um papel fundamenta ao ajudar a concretizar esse processo, sentar com a criança ajudá-la na tarefa, tirando suas dúvidas e motivando a terminá-las ❤️. Juliana Barbosa Pdagoga| Coach | Psicopedagoga #psicopedagoga  #aprendizagem  #tdah  #consultorio  #jubarbosa  #coaching  #vida  #ensinar  #aprender  #superar 

0 Comments:

    39 Likes: